top of page

Transmissão Multiplataforma é tema do Comunicação & Tecnologia desta semana

Quer fazer uma Live e transmitir para muitos lugares ao mesmo tempo? Venha saber como no Comunicação & Tecnologia desta semana, que abordará o tema Transmissão Multiplataforma. O encontro desta sexta-feira, 18 de setembro, às 16h, falará sobre o multistreaming, um recurso que permite retransmitir uma Live simultaneamente para outras plataformas. O programa será ao vivo, e os interessados poderão acompanhar pelas redes da Fergs, no Facebook, Instagram e na Fergs Tv, no YouTube.


Comunicação & Tecnologia é um ciclo de encontros semanais de qualificação, oferecidos pela Área de Comunicação Social Espírita, da Federação Espírita do RS, com o intuito de levar informações sobre tecnologia e comunicação para os trabalhadores do Movimento Espírita, a fim de auxiliar na difusão da Doutrina Espírita. A atividade foi pensada em especial para o momento vigente, em que os trabalhos desenvolvidos nos Centros Espíritas tiveram que migrar para o ambiente virtual em virtude da pandemia, mas certamente, servirão para o futuro, visto que a tecnologia veio para ficar e o conhecimento destas ferramentas é fundamental para o seguimento do trabalho na Seara Espírita.

Os encontros acontecem todas as sextas-feiras e são conduzidos pelo diretor da Área de Comunicação Social Espírita da Fergs, Vinícius Serafim, juntamente com o técnico de live streaming do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Cristiano Bitencourt, além dos Multiplicadores da Área de Comunicação da Fergs. Neste primeiro ciclo são oito encontros e a cada sexta-feira a abordagem de uma ferramenta diferente. Ferramentas de conferência e streaming como Google Meet, Jitsi Meet, Discord, Youtube, Facebook, foram alguns dos temas já trabalhados até aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page