ATENDIMENTO ESPIRITUAL NO CENTRO ESPÍRITA

“Buscai e achareis”, “Batei à porta e ela vos será aberta” significam: Pedi a luz que deve iluminar o vosso caminho e ela vos será dada; pedi forças para resistirdes ao mal e a tereis; pedi a assistência dos Espíritos bons e eles virão acompanhar-vos e vos servirão de guia, tal como o anjo de Tobias; pedi bons conselhos e eles jamais vos serão recusados; batei à porta: ela se abrirá para vós; mas, pedi sinceramente, com fé fervor e confiança; apresentai-vos com humildade e não com arrogância, sem o que sereis abandonados às vossas próprias forças e caireis, como justo castigo do vosso orgulho.

(O Evangelho Segundo o Espiritismo

capítulo XXV, item 05)

CAPÍTULO IV

DOS ÓRGÃOS DE EXECUÇÃO

DA VICE-PRESIDÊNCIA DOUTRINÁRIA

SEÇÃO I

Art. 94 – A Área de Atendimento Espiritual é o órgão da Diretoria Executiva encarregado de promover, coordenar e orientar, em âmbito federativo estadual, o estudo das atividades da recepção, atendimento fraterno pelo diálogo, explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita, atendimento pelo passe e irradiação, visando à preservação dos princípios doutrinários e o cumprimento dos dispositivos contidos nos documentos federativos, emanados do Movimento Espírita Nacional e Estadual, elaborando materiais para as atividades previstas no Plano de Atividades Federativas e promovendo a capacitação de trabalhadores da respectiva área no estado do Rio Grande do Sul.

 

Art. 95 – A Área de Atendimento Espiritual será constituída por cinco setores:

I – Setor de Recepção;

II – Setor de Atendimento Fraterno pelo Diálogo;

III – Setor de Explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita;

IV – Setor de Atendimento pelo Passe;

V – Setor de Irradiação;

VI – Secretaria.

Art. 96 – Compete ao Setor de Recepção promover, coordenar e orientar, em âmbito federativo estadual, o estudo e a prática das atividades de Recepção.

Art. 97 – Compete ao Setor de Atendimento Fraterno pelo Diálogo promover, coordenar e orientar, em âmbito federativo estadual, o estudo e a prática da atividade de Atendimento Fraterno pelo Diálogo.

Art. 98 – Compete ao Setor de Explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita promover, coordenar e orientar, em âmbito federativo estadual, o estudo e a prática da atividade de Explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita.

Art. 99 – Compete ao Setor de Atendimento pelo Passe promover, coordenar e orientar, em âmbito federativo estadual, o estudo e a prática da atividade de Atendimento pelo Passe.

Art. 100 – Compete ao Setor de Irradiação promover, coordenar e orientar, em âmbito federativo estadual, o estudo e a prática da atividade de Irradiação.

Fonte: Regimento Interno da FERGS

Contatos:


e-mail: aece@fergs.org.br
Telefone: 51 32241493

Whatsapp - 51 96093067

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2016 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Travessa Azevedo, 88 Floresta - Porto Alegre, RS 90.220-975 Caixa Postal 4715 - Fone: (51) 3224.1493