FAMÍLIA

O objetivo principal desta Área é a EVANGELIZAÇÃO DAS FAMÍLIAS!

O Centro Espírita deve ser para as famílias o santuário de renovação mental e espiritual em convivência íntima com a Doutrina Espírita e com os ensinamentos de Jesus.

​A Família é o núcleo educador de maior importância no organismo social, onde há o reencontro de Espíritos em novas experiências corpóreas, para os reajustes necessários à caminhada evolutiva.

​Deve ser compreendida em sua diversidade sócio-econômico-cultural-espiritual, bem como em suas diferentes configurações.

 

As atribuições, competências e finalidades da Área da Família na Federativa estão definidas no Regimento Interno da FERGS para os Órgãos de Unificação, sendo que nos Centros Espíritas esta Área deve ser organizada de acordo com as necessidades e possibilidades de cada célula de trabalho.

Art. 106 – A Área da Família é o órgão da Diretoria Executiva encarregado de promover, coordenar, orientar e apoiar, em âmbito federativo estadual, a tarefa de evangelização da família, visando à preservação dos princípios doutrinários e ao cumprimento dos dispositivos contidos nos documentos federativos estaduais, estimulando a implantação da área da família nos centros espíritas integrantes da rede federada e nos órgãos de Unificação.

CAPÍTULO IV

DOS ÓRGÃOS DE EXECUÇÃO

DA VICE-PRESIDÊNCIA DOUTRINÁRIA

SEÇÃO III

Art. 106 – A Área da Família é o órgão da Diretoria Executiva encarregado de promover, coordenar, orientar e apoiar, em âmbito federativo estadual, a tarefa de evangelização da família, visando à preservação dos princípios doutrinários e ao cumprimento dos dispositivos contidos nos documentos federativos estaduais, estimulando a implantação da área da família nos centros espíritas integrantes da rede federada e nos órgãos de Unificação.

Fonte: Regimento Interno da FERGS

Fergs, um século de luz.

Contato/Localização

Travessa Azevedo, 88 Floresta Porto Alegre, RS 90.220-200

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Ativo 6.png

Fone: (51) 3224.1493

Caixa Postal 4715

NÚMERO DE VISITANTES

© 2020 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul