MEDIUNIDADE

CAPÍTULO IV

DOS ÓRGÃOS DE EXECUÇÃO

DA VICE-PRESIDÊNCIA DOUTRINÁRIA

SEÇÃO VII

Art. 123 – A Área da Mediunidade é o órgão da Diretoria Executiva encarregado de promover, coordenar e orientar, em âmbito federativo estadual, o estudo e a prática da mediunidade, visando à preservação dos princípios doutrinários e ao cumprimento dos dispositivos contidos nos documentos federativos emanados do Movimento Espírita Nacional e Estadual, elaborando materiais para as atividades previstas no Plano de Atividades Federativas e promovendo a capacitação de trabalhadores da respectiva área.

Art. 124 – A Área da Mediunidade será constituída por dois setores:

I – Setor de Estudo da Mediunidade;

II – Setor de Prática Mediúnica.

Art. 125 – Ao setor de Estudo da Mediunidade compete:

I – promover e capacitar multiplicadores e facilitadores para a realização do estudo permanente, metódico e sistemático da mediunidade nos centros espíritas;

II – proporcionar a realização de seminários, oficinas e demais ações voltadas à difusão da obra básica O Livro dos Médiuns e demais obras complementares abalizadas pelo Movimento Espírita.

Art. 126 – Ao Setor de Prática Mediúnica compete orientar o Centro Espírita para a realização do exercício da faculdade mediúnica de forma séria e segura, fornecendo material e treinamento embasado nos princípios da Doutrina Espírita e no Evangelho de Jesus.

Fonte: Regimento Interno da FERGS

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2016 Área de Comunicação Social Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul

Travessa Azevedo, 88 Floresta - Porto Alegre, RS 90.220-975 Caixa Postal 4715 - Fone: (51) 3224.1493