top of page
WhatsApp Image 2022-04-01 at 15.10.02.jpeg

DESTINE SEU IMPOSTO DE RENDA

Como doar?

O Documento de Arrecadação de Doações - DAD do FUNCRIANÇA pode ser emitido em qualquer computador ou dispositivo móvel.

 

Passo a passo:

  1. Clique neste link

  2. Selecione a Fergs como executora. Para abater sua doação na declaração de imposto de renda de 2024, é necessário efetuar o pagamento do DAD em 2023.

 

O que é o Programa Conte Mais?

O Programa Conte Mais da Federação Espírita do Rio Grande do Sul é uma proposta didática de educação da inteligência emocional de crianças e jovens. Nele, a contação e a leitura de histórias são uma tecnologia social para educar a emoção e o sentimento através da linguagem simbólica. 

 

O Conte Mais atua junto às comunidades em vulnerabilidade social, em parceria com a rede formal de educação, através de ações que utilizam a arte de contar histórias. Seu objetivo é a inclusão social através da formação integral do ser, prevenindo o uso de drogas e a violência.

 

Conte Mais na Fergs TV

Você pode assistir às histórias do Conte Mais no canal de youtube da Federação Espírita do RS, a Fergs TV. Lá, além das aventuras dos personagens da Coleção, também acessíveis em Libras e audiodescrição, você tem acesso a atividades educativas que reforçam os valores aprendidos nas histórias.

 

Doe luz, amor e conhecimento através do seu Imposto de Renda

Pessoa física, que declara com o modelo completo, pode destinar até 6% do Imposto de Renda - IR devido. A estimativa do valor a doar você obtém consultando a declaração entregue em 2022. A destinação feita em um exercício poderá ser abatida na declaração de IR do ano seguinte. A pessoa jurídica, tributada com o lucro real, pode contribuir com até 1% do IR devido.

 

Através deste gesto de solidariedade, você estará ajudando o Programa Conte Mais a: 

  • Socializar a criança e o adolescente; 

  • Prevenir o Bullying; 

  • Estimular o gosto pela leitura, a imaginação, a criatividade e a linguagem escrita e oral; 

  • Promover a inclusão social e a cidadania; 

  • Sensibilizar para a importância da construção de atitudes pacíficas.

bottom of page