Conjergs reúne cerca de 1,3 mil participantes nos cinco Polos Federativos do RS
Nos dias 10 e 11 de outubro, jovens, evangelizadores e trabalhadores voluntários se reuniram em diferentes regiões do Rio Grande do Sul para viver dois dias de estudo, convivência e fraternidade durante a 31ª Confraternização de Juventudes Espíritas do RS, a Conjergs. Realizado de forma presencial e simultânea nos cinco Polos Federativos do estado, o encontro reuniu uma participação estimada de 1.300 pessoas.
Com o tema “Mediunidade com Jesus: ‘Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.’ (Mateus 6:21)”, a programação convidou os jovens a refletirem sobre suas potencialidades interiores, reconhecendo o Cristo como guia seguro da alma e compreendendo que o verdadeiro tesouro reside no coração que ama, serve e cresce em luz.
A realização simultânea nos cinco Polos possibilitou que juventudes de diferentes regiões do Estado compartilhassem a mesma proposta de estudo e integração, fortalecendo vínculos e ampliando os espaços de encontro no Movimento Espírita.
No Polo Amor, as atividades aconteceram em Itaqui, na Escola Estadual São Patrício, reunindo as juventudes espíritas da 6ª e 7ª regiões.

Em Pelotas, o Polo Bondade realizou o encontro na Escola Francisco Caruccio, com a participação das juventudes da 4ª, 5ª e 13ª regiões.

O Polo Caridade reuniu, em Santo Ângelo, no Colégio Estadual Pedro II, jovens das 8ª e 9ª regiões do Estado.

Já o Polo Doação promoveu suas atividades na Escola Municipal Otávio Reis, reunindo as juventudes da 2ª, 3ª, 14ª e 15ª regiões.

Em Gravataí, o Polo Esperança recebeu, no Sítio Muller, participantes das 1ª, 10ª, 11ª e 12ª regiões.

Promovida pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), por meio da Área de Infância e Juventude, a Confraternização de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul (Conjergs) integra, desde 1957, a trajetória do Movimento Espírita Juvenil no estado. Realizado a cada dois anos, o encontro chega à sua 31ª edição com o propósito de fortalecer os laços de fraternidade, promover a integração entre os jovens e contribuir para a unificação do Movimento Espírita.









































