top of page

Sérgio Lopes é o convidado especial da Sexta-Feira Literária desta semana

Médico Psiquiatra e Psicoterapeuta, escritor e autor dos livros “Leis Morais e Saúde Mental’’ e “O Código do Monte”, ambos da Editora Fergs, Sérgio Luis da Silva Lopes é o convidado da Sexta-Feira Literária desta semana e abordará sua obra “Do Semeador aos talentos". O evento será transmitido ao vivo na sexta-feira, 22 de abril, a partir das 22h, pelas plataformas digitais da Fergs.

Jesus, para explicar verdades complexas de uma forma simples, utilizava o recurso das parábolas. A obra tema do encontro promove reflexões sobre duas parábolas, proferidas pelo Mestre há mais de dois mil anos: a do Semeador e a dos Talentos. O livro apresenta uma reflexão de conteúdo psicológico e sob o olhar Espírita para entender os impactos destas passagens em nossa vida emocional e mental. Ao apresentar a obra, Eloína Lopes registra que acompanhando o estudo do autor, entendemos melhor a importância e a necessidade da transformação. “Fazer o caminho de volta, das trevas onde nos colocamos por invigilância, para a luz do progresso e do contentamento interior. Talentos que recebemos por empréstimo, e esforço continuado para torná-los aquisição própria.”



Sobre o autor

Sérgio Lopes é especialista em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira e Associação Brasileira de Psiquiatria, ex-Diretor Clínico do Hospital Espírita de Pelotas-RS. É Conferencista nacional e internacional pela AME Brasil e Internacional, e pela Fergs, tendo proferido palestras por todo o Brasil e exterior, como Uruguai, Portugal, Alemanha, Holanda, Suíça, Bélgica, Inglaterra, Luxemburgo e Espanha. É fundador da AME-PELOTAS (Associação Médico-Espírita de Pelotas). É escritor, autor do livro Leis Morais e Saúde Mental e O Código do Monte, ambos pela Fergs, e é co-autor de O CÉREBRO TRIUNO da AME Brasil.

Esta e outras obras você encontra em ww.livrariaespirita.org.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page