top of page

Oficina sobre história e memória reúne lideranças da UDE Passo D'Areia

Foto do escritor: cse168
cse168
há 1 dia
1 min de leitura

No domingo, 13 de setembro, a Vice-Presidência de Unificação da Fergs, por meio da Área de Gestão e Preservação da Memória, realizou a oficina “História e Memória do Movimento Espírita: preservando o hoje para preparar o amanhã” para lideranças da União Distrital Espírita Passo D'Areia. A atividade ocorreu na Sociedade Espírita Homens de Boa Vontade, reunindo 27 participantes. A formação promoveu momentos de reflexão e troca de experiências sobre a importância de preservar e valorizar a história do Movimento Espírita e os caminhos para manter viva essa memória.


Ao longo do encontro, foi ressaltado que a história do Movimento é também construída pelas trajetórias e lembranças de cada Centro Espírita. Reunidas, essas memórias ajudam a contar a trajetória da rede de instituições espíritas do estado e contribuem para que experiências, iniciativas e aprendizados possam ser conhecidos pelas próximas gerações.




A oficina também reforçou a importância de olhar para a memória não apenas como registro do passado, mas como um recurso para compreender a caminhada realizada e contribuir para a construção do futuro.

 
 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Fergs, um século de luz.

Correspondências:

Caixa Postal 4715

Floresta - Porto Alegre, RS

CEP 90220-975

Redes

Travessa Azevedo, 88 - Bairro Floresta - Porto Alegre, RS Fone: (51) 3224.1493

© 2026 Assessoria de Comunicação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul

bottom of page