top of page

Sexta-Feira Literária abordará as obras 'Isto vos Mando', 'Seara da Esperança' e 'Jornada de Amor'

Nos trazendo poemas e mensagens de espíritos conhecidos do Movimento Espírita brasileiro como Bezerra de Menezes, Bittencourt Sampaio, Guillon Ribeiro, Peixotinho, Auta de Souza e Casimiro Cunha as obras psicografadas por Júlio Cezar Grandi Ribeiro, "Isto vos Mando", "Seara da Esperança'' e ''Jornada de Amor", serão o foco do bate-papo da Sexta-Feira Literária desta semana, oferecendo reflexões preciosas e necessárias para esta época marcada por tantos desafios.


E para somar com as meditações da edição, o convidado especial do programa será o palestrante espírita Alvaro Chrispino. Você poderá acompanhar o encontro ao vivo, na sexta-feira, 15 de julho, às 22h, pela Fergs TV, no Youtube, e nas plataformas digitais da Fergs Livraria, no Instagram e Facebook.

Júlio Cezar Grandi Ribeiro, o Julinho, médium de psicografia, psicofonia, pictografia, de efeitos físicos e cura, nasceu na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, município no Espírito Santo. Tomou conhecimento do Espiritismo no ano de 1952, aos 17 anos de idade, quando desabrocharam suas excelentes qualidades mediúnicas. Desencarnou em Serra, região da Grande Vitória, no Estado do Espírito Santo, em 12 de agosto de 1999. Prestou relevantes serviços à divulgação da Doutrina dos Espíritos tanto na Federação Espírita do Espírito Santo quanto na Casa Espírita Cristã. Recebia poemas de vários autores espirituais e consoladoras mensagens de Benfeitores Espirituais que também traziam jovens desencarnados, para através do chamado 'correio fraterno', consolarem mães e pais aflitos.

As obras "Seara da Esperança'' e ''Jornada de Amor" são fruto de uma parceria luminosa entre Julinho com a confrade, trabalhadora da evangelização infanto-juvenil em diversas regiões do Brasil, professora e poetisa, a médium Maria de Lourdes Cordeiro, mais conhecida como tia Lulu. Na Casa Espírita Cristã psicografava cartas, poemas e até canções cujas melodias eram recebidas por seu amigo. “Isto vos mando” é uma antologia mediúnica ditada pelo espírito Estêvão, psicografada pelo médium capixaba, que vem ao encontro do leitor nestes tempos que nem a ciência nem a filosofia logram direcionar o coração humano para as metas do amor, este livro, repleto de reflexões evangélicas, serve como base de conhecimento que levará à meditação e à análise.

Sobre o convidado

Alvaro Chrispino é Professor do CEFET/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca e Doutor e Mestre em Educação pela UFRJ. Sua produção doutrinária espírita contempla diversos artigos e livros, dentre os quais: Sou Eu - A Paixão do Cristo na visão dos Espíritos e Aos espíritas (LEAL), Palavra aos espíritas (FEB) e Família, juventude e educação (EBM).


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page