top of page

Programa de Formação de Lideranças Espíritas - do RS para o Brasil


O Programa de Formação de Lideranças Espíritas da FERGS - PFLE teve início em 2008, por ocasião do projeto desenvolvido pelo seu Departamento Doutrinário, com oficinas nas 14 reuniões federativas, conforme organização de nossa rede até então. Com o êxito do Programa, houve a adequação das oficinas para todos os segmentos do centro espírita e órgãos de unificação.

Em 2016, com o aumento da demanda por formação de lideranças em toda a rede federativa, durante o ano anterior, o Conselho Federativo Estadual aprovou o Projeto de Capacitação de Multiplicadores para a Formação de Lideranças Espíritas. A primeira turma contou com 27 multiplicadores e, em 2017, já tivemos o ensejo de consolidar a oferta de oficinas, via Plano de Atividades Federativas, em diversas regiões federativas. É justo lembrar que o PFLE - FERGS tem servido de case na Formação de Lideranças Espíritas no âmbito do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, aprovado em 2017, com início em julho de 2019.

No ano passado, também, teve curso parte do treinamento da segunda turma de multiplicadores e o ano iniciou com 50 oficinas agendadas no Plano de Atividades Federativas.

Já, em 2020, o PFLE ampliou sua adesão na rede federativa e hoje temos 107 oficinas demandadas pelo Rio Grande do Sul. Além disso, estamos construindo com as lideranças dos órgãos de unificação a organização de uma nova turma de multiplicadores. É justo informar que fazemos tal relato movidos pelo intuito de comunicarmos aos nossos confrades as alegrias do resultado deste trabalho coletivo, solidário e, em comum, em prol da veneranda Doutrina dos Espíritos..

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page