top of page

No interior gaúcho: Grupo Gestão da Fergs visita Caminho da Luz na cidade de Bagé

A caravana continua! Após quase 400 km percorridos, a comitiva formada por membros do grupo gestão da Federação Espírita do RS visitou na tarde de ontem (7/09) a União Espírita Bageense - Caminho da Luz, Centro Espírita localizado na cidade de Bagé. O grupo esteve no Espaço Cultural Nei Paiva, que em breve será inaugurado e acolherá o projeto Conte Mais, atividades culturais e o ponto do livro da Instituição. Na oportunidade, foi entregue pela Diretoria da Fergs ao Caminho da Luz exemplares da Coleção Conte Mais, para contação de histórias, e a edição n.º 459 da Revista A Reencarnação, que tem como temática central a inclusão e as acessibilidades.



Durante a visita, o Presidente da Fergs, Antonio Nascimento, a Vice-Presidente Administrativa, Adriana Pizzutti, a Vice-presidente de Relações Institucionais, Berenice Santos e a coordenadora da Área de Programas e Projetos, Liamara Nascimento, reuniram-se com lideranças da região. Na ocasião, a comitiva foi recebida pelo Presidente do Caminho da Luz, José Artur dos Santos e membros do seu Conselho Administrativo, além de dois representantes de cada Centro Espírita de Bagé e do Vice-Presidente da União Municipal Espírita Dom Pedrito.

A programação do dia contou com o compartilhamento, realizado pela equipe da escola, das atividades desenvolvidas do Programa Conte Mais que estão sendo empreendidas desde julho na Instituição. Na sequência, o Presidente da Fergs realizou a exposição doutrinária sobre os "Caminhos para felicidade". SOBRE A INSTITUIÇÃO O Caminho da Luz foi idealizado e fundado por Nei Paiva, um grande lutador pela defesa das pessoas com deficiência. Hoje, o Caminho da Luz oferece à comunidade regional, de forma inteiramente gratuita, vários serviços voltados ao atendimento de pessoas com deficiência. A Instituição é mantenedor da Escola de Educação Especial "Caminho da Luz", da Clínica de Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação, e Oficinas e Pré-Oficinas de Profissionalização. Em abril, a Entidade se tornou Centro de Referência Regional em Autismo pelo programa TEAcolhe RS.


Finalizando o roteiro pelo interior gaúcho, em verdadeiro clima de alegria cristã, o grupo visitou a liderança espírita, umas das organizadoras do projeto Conte Mais, Eloína Lopes.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page