top of page

II CEJURS acontece virtualmente nos dias 17 e 18 de julho

A Fergs, por meio da Área de Infância e Juventude, promove a II Conferência Estadual da Juventude Espírita do Rio Grande do Sul, a CEJURS. O evento será totalmente on-line, e ocorrerá nos dias 17 e 18 de julho, tendo como temática “O papel do jovem espírita na sociedade: Construindo a sua jornada à luz do farol”. Serão propostas atividades por meio da plataforma Google Meet, tais como: rodas de conversa, oficinas e apresentações artísticas. O evento é destinado aos jovens de 13 a 21 anos, que frequentam regularmente a evangelização espírita nos ciclos da Juventude. A cerimônia de abertura da Conferência no sábado, às 14h30, será transmitida na FergsTv, o canal do Youtube da Fergs, assim como a de encerramento no domingo, às 16h45.

O evento tem como objetivo oportunizar um espaço de diálogo e estudo onde a juventude espírita possa compartilhar experiências e refletir sobre o protagonismo juvenil, assim como perceber a importância do seu papel como agentes integrantes da Casa Espírita, do Movimento Espírita e da Sociedade.


A primeira edição da CEJURS ocorreu em 2019, a partir da participação dos jovens que estiveram na Confraternização Brasileira de Juventudes Espíritas - a Conbraje Nacional, e ao retornarem, tiveram a oportunidade de multiplicar as aprendizagens adquiridas e reflexões para outros evangelizandos que participaram da primeira Conferência Estadual de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul. José Carlos Machado, de 21 anos, natural da cidade de Dom Pedrito, relata a emoção de participar como oficineiro no evento. “É um misto de gratidão e alegria, e as expectativas são grandes, foram meses de trabalho e reuniões visando a melhor experiência e proporcionar reflexões para todos os jovens que estarão participando do evento”. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 15 de julho, por meio da Área de Infância e Juventude das Casas Espíritas. No dia 16 de julho, sexta-feira, os jovens receberão e-mail com o link da sala de oficina no Google Meet.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page