top of page

Grupos de Famílias Gestantes será o tema do próximo Webinário da Área da Família

Orientar sobre a importância da família, da maternidade, da paternidade e da fraternidade, preparando o grupo familiar para o acolhimento no lar de um ou mais Espíritos com trajetórias anteriores e com potencialidades e necessidades específicas, está entre os principais objetivos do Webinário do mês de dezembro da Área da Família da Fergs. No dia 6 de dezembro, das 17h às 18h30, acontece o Webinário Grupos de Famílias Gestantes no Centro Espírita. Uma realização da Federação Espírita do RS, através da Vice-presidência Doutrinária, por meio da Área da Família. O evento on-line terá transmissão ao vivo pelas redes da Fergs no Facebook, Instagram e Fergs Tv, no YouTube.

O Webinário contará com as presenças do presidente da Fergs, Gabriel Salum; do vice-presidente da Área Doutrinária, Antonio Nascimento e da coordenação da Área da Família da Fergs, Marlise Ribeiro e Liamara Nascimento, além do apoio dos multiplicadores da AFA/Fergs. O evento terá a proposta, ainda, de referenciar a Família Gestante de Jesus e como foi preparada a sua vinda ao convívio familiar e destacar os grupos de famílias gestantes no Centro Espírita, como um espaço de compreensão dos compromissos firmados no planejamento reencarnatório, preparando as famílias para o processo de gestação ou adoção, à luz da Doutrina Espírita. Questões como o processo de adoção e como a família pode se preparar para esses reencontros pelos laços espirituais, além do Evangelho no Lar como recurso de preparação do ambiente familiar, também serão abordados ao longo da programação do webinário, entre outros temas.


O evento está sendo desenvolvido como atividade complementar ao Treinamento EAD da AFA Fergs com base no Documento de Orientação à Área da Família, da Fergs, que será divulgado ao longo da programação do evento, bem como as diretrizes da Área da Família CFN/FEB. A atividade é destinada a Multiplicadores e Diretores da Área da Família, Evangelizadores da Família, estudantes, trabalhadores e lideranças espíritas, além de demais interessados na temática.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page