top of page

Visitações aos Centros Espíritas: Grupo Gestão da Fergs realiza roteiro em Rio Grande

[...] Mantenhamos o propósito de irmanar, aproximar, confraternizar e compreender[...] Bezerra de Menezes (Psicografia de F. C. Xavier – “Unificação” – Reformador, dez./1975.)

No último sábado (20/08), o Presidente da Federação Espírita do RS, Antonio Nascimento e as Vice-presidentes, Adriana Pizzutti, Administrativa, Cleusa Schuch, Doutrinária e Berenice Santos, Relações Institucionais, realizaram um roteiro no Município do Rio Grande, localizado no litoral sul do Estado. A Sociedade Espírita Kardecista, fundada em 29 de maio de 1887, Centro Espírita mais antigo do Rio Grande do Sul, foi o primeiro destino visitado pelos confrades. Durante o encontro, à tarde, foi promovida uma roda de conversa com os trabalhadores do Centro Espírita em um significativo momento de reflexões sobre o Centro Espírita e a Unificação do Movimento Espírita. Estavam presentes o presidente da Sociedade Espírita Kardecista, José Roberto, e o presidente da União Espírita do Rio Grande (UERG), Márcio Carvalho, além dos demais integrantes da diretoria e alguns estudantes. Valiosos momentos de trabalho fraternal.

Na sequência, momentos de muita emoção marcaram o ato de filiação da Casa Espírita Nova Esperança – situada na praia do Cassino, junto à União Espírita do Rio Grande – à Federação Espírita do Rio Grande do Sul. O Grupo Gestão da Fergs foi recepcionado pela presidente da Instituição, Cândida Nogueira Gil, juntamente com um grupo de trabalhadores e lideranças Espíritas da região. "A nossa Nova Esperança: 13 anos de luta, de aprendizado e progresso, chegamos até aqui", declarou emocionada a presidente do Centro Espírita.

As atividades da Casa ocorrem de maneira dinâmica, contando com turmas de evangelização infantil e estudo do Espiritismo, frentes que fortalecem os alicerces espirituais do núcleo e mantém a união fraternal do grupo.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page