top of page

FERGS participa de Fórum Social Mundial Temático em Porto Alegre


A Federação Espírita do Rio Grande do Sul fez parte da mesa de abertura do 19° Fórum Social Mundial (FSM) Temático de Porto Alegre. Dentro do evento estão IV FSM da População Idosa, III FSM das Pessoas com Deficiência (PCDs) e I FSM das Diversidades. O evento teve abertura na última segunda-feira (28), no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. “A FERGS foi convidada a participar juntamente com o Grupo de Diálogo Inter-religioso da abertura, representando o diálogo e o respeito entre os diferentes segmentos religiosos”, relata Lea Bos Duarte, vice-presidente de Relações Institucionais da Federação que esteve presente na ocasião junto do presidente da FERGS, Gabriel Salum.

Em sua fala durante a solenidade, Salum destacou a necessidade de compreensão do ser humano sem segmentações, tratando as diferenças como caminho para a união e a fraternidade, ressaltando a importância do respeito às diversidades, sejam elas de raça, crença ou orientação sexual.

Temas como a pacificação nas relações humanas, o respeito e a empatia com as necessidades do outro, além da religião como caminho para chegarmos ao Pai, independentemente do credo, também foram abordados pelo presidente da Federação, assim como por outras lideranças.

Respeito, emprego, inclusão, serviços comunitários, mobilidade urbana e bem-estar serão outros assuntos debatidos até sexta-feira (01.02), quando encerram as atividades do Fórum Social Mundial Temático. Ao longo da semana estão programadas oficinas, palestras e outras atividades, todas gratuitas. O cadastro para participar pode ser feito no foyer do Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page