top of page

Fergs promove Webinário da Área do Livro Espírita

Em meio a um momento de incertezas, é difícil controlar o aumento de ansiedade, insegurança, estresse, tristeza e outros sentimentos. Entretanto, além dos cuidados essenciais com higienização e alimentação, o atual cenário exige uma atenção especial para nós mesmos. Neste sentido, Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou algumas ações com o objetivo de amenizar os impactos negativos da pandemia, entre elas, a leitura. Neste momento, os livros têm sido ótimos companheiros de quarentena.

Ao nos aproximarmos da Doutrina Espírita, seja qual for o ponto de partida, em algum momento somos encaminhados para a leitura. Quando bem orientada, pode nos levar a descobrir um leque de possibilidades com informações, estudos, reflexões e consolo facilitadores do viver. A correta utilização da literatura espírita permite o esclarecimento e, também, a acolhida cristã aos que buscam Centros Espíritas e mesmo os que tomam contato com o Consolador somente através da leitura. O livro é determinante na estruturação do pensamento espírita, uma vez que viabiliza a unidade dos princípios doutrinários, definidores do estudo, da vivência e da divulgação espírita.


Pensando nisso, a Área do Livro Espírita da Federação Espírita do RS realizará, no dia 12 de setembro, o webinário “Livro Espírita: aclarando o passado, orientando o presente e preparando o futuro”. A atividade será das 16h às 18h, com transmissão ao vivo pela FergsTV no YouTube, no Instagram e no Facebook. Com o objetivo de sensibilizar as lideranças e trabalhadores sobre a relevância do livro espírita e a correta utilização na disseminação do Espiritismo, o evento online apresentará o documento norteador “O Livro Espírita e a Sustentabilidade do Movimento Espírita” e a Diretriz 8, sobre a promoção do livro espírita como elemento essencial ao cumprimento da missão do Espiritismo do Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro, além de outras atividades. Estão convidados a acompanhar os trabalhadores e estudantes espíritas, lideranças, incluindo os Multiplicadores da Área.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page