top of page

Fergs Editora lança obra infantil Por que minha bisa perdeu a memória?

A história emocionante da bisa Luiza, que desenvolveu a doença de Alzheimer, esqueceu o nome de sua bisneta Lauany e uniu a família fazendo florescer a solidariedade, o amor, a atenção e o cuidado, é o enredo de mais um lançamento da Fergs Editora, o livro infantil Por que minha bisa perdeu a memória?, de Jovina Nevoleti Correia, com ilustrações de Jefferson Trevisan.


A Fergs Editora, em parceria com a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS), lança oficialmente a obra com uma Live no dia 31 de agosto, às 19h30. Além da autora e do ilustrador, a Live contará com as presenças do presidente da Federação Espírita do RS – Fergs, Gabriel Salum e da presidente da FEMS, Darlene Cavalcante. A Live de lançamento será transmitida ao vivo pelas plataformas digitais da Fergs, no Facebook, Instagram e na Fergs Tv, no Youtube. Mesmo se tratando do lançamento de um livro infantil, a atividade online é dirigida aos dirigentes dos órgãos de Unificação, evangelizadores, pais, educadores e leitores em geral, principalmente devido à importância do tema e das relações familiares.


A escritora Jovina Nevoleti Correia é trabalhadora espírita, com vasta experiência na área da Evangelização e, atualmente, integra o Conselho de Administração da FEMS. A autora se inspirou na história de sua mãe, de 91 anos, que há dez, convive com a doença de Alzheimer. Como sempre gostou de contar histórias infantis e percebe o bem que elas fazem aos corações das crianças, viu a possibilidade de abordar o tema com um olhar sensível, por perceber que a doença está presente em muitas famílias e as crianças, muitas vezes, não compreendem.


Através do olhar curioso da personagem Lauany, temos a doença com enfoque em todo aprendizado da família diante da dor, mas também frente à necessidade de cuidado com o outro. As ilustrações complementam a sensibilidade e a sutileza do texto. De acordo com o ilustrador Jefferson Trevisan foram utilizadas várias técnicas onde predominou a aquarela com cores mais contrastantes do gouche e detalhamentos a nanquin, com espessuras e traços mais delicados e finos.


A partir do dia 31 de agosto o livro Por que minha bisa perdeu a memória?, já estará disponível na Fergs Livraria e também no site www.livrariaespirita.org.br. Quem quiser reservar o seu exemplar, basta entrar em contato pelo Whatsapp da Fergs Livraria (51 98400.3219) ou pelo e-mail livraria@fergs.org.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page