top of page

Fergs Editora lança obra infantil Gato Gastão & Rato Ramiro

A Federação Espírita do RS, por meio da Fergs Editora, lança no dia 12 de Outubro, uma obra que promete encantar crianças e adultos de todas as idades. Neste dia, às 19h30, acontece a Live de lançamento do livro infantil Gato Gastão & Rato Ramiro, de autoria de Maria Elisabeth da Silva Barbieri com ilustrações de Jefferson Trevisan. Além da participação da autora e do ilustrador, a Live contará com as presenças do presidente da Fergs, Gabriel Salum e da Gerente Editoria da Fergs, Roseli Siqueira Kohlmann. A atividade será transmitida ao vivo pelas plataformas digitais da Fergs, no Facebook, Instagram e na Fergs Tv, no Youtube.


Gato Gastão & Rato Ramiro conta a história de dois amigos, um gato e um rato, e as lições de convivência vivenciadas no Reino da Ragatônia. Os leitores são convidados a conhecer Ragatônia, e as aventuras destes dois personagens. Uma divertida história sobre o poder da amizade, o valor das relações, o respeitos às diferenças e a importância da honestidade e do perdão.


Segundo a autora, Maria Elisabeth da Silva Barbieri, a ideia de escrever o livro, surgiu da necessidade de produção de novas histórias para este público, no atual momento de pandemia. Através da inspiração de uma companheira, que trabalhara com adaptações de textos infantis de domínio público, colocando-os na perspectiva da Doutrina Espírita, surgiu a ideia da narrativa de Gato Gastão & Rato Ramiro, adaptação de um conto dos irmãos Grimm. Uma obra que promete proporcionar bons momentos de convívio e reflexão em família, sobre temas importantes para o crescimento e refazimento moral do ser humano.


As ilustrações de Jefferson Trevisan complementam a narrativa e dão um ar único à história. Segundo o ilustrador, foi utilizada uma mistura de técnicas, como ilustração, aquarela, recortes de revistas, arremates e acabamentos com linhas, texturas em papel e papelão, entre outros. As cenas de cada página foram construídas em camadas, para dar um efeito tridimensional para os desenhos. Gato Gastão & Rato Ramiro já está disponível na Fergs Livraria e também no site www.livrariaespirita.org.br. Contate a Fergs Livraria pelo Whatsapp 51 98400.3219 ou pelo e-mail livraria@fergs.org.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page