top of page

Fergs assume cadeira no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na última quarta-feira, 14 de julho, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, deu posse aos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), no salão nobre do Paço Municipal. Tomaram posse 21 conselheiros titulares presencialmente e 21 suplentes tomaram posse on-line. As representações são de 14 entidades e sete secretarias municipais. Priscila Contini Marcondes seguirá como representante da Federação Espírita do Rio Grande do Sul no CMDCA. A participação nos Conselhos de Direitos permite que a Fergs habilite projetos sociais e educacionais que viabilizem recursos para a sustentabilidade das ações e programas institucionais promovidos pela Federativa.


Segundo a Conselheira Priscila Marcondes, a participação da Fergs é de extrema relevância nos Conselhos de Direitos. “Na rede municipal de apoio temos a oportunidade de, por meio dos princípios morais que nos norteiam, aplicar na prática a nossa Missão, Visão e Valores, assim como fazemos na rede do Movimento Espírita. No CMDCA, em especial, contribuímos diariamente e nos somamos em esforços com as demais Organizações da Sociedade Civil, ali representadas.”


“Neste ano de 2021, a FERGS está renovando uma representação que vem de longa caminhada. Nós, que somos os trabalhadores de última hora, seguimos aprendendo e auxiliando para o presente e o futuro das nossas crianças e adolescentes, que ainda vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade de Porto Alegre. Nossa tarefa é um convite ao trabalho edificante, e somos agradecidos pelo privilégio de servir", concluiu a Conselheira.


A Fergs participa de diversos Conselhos de Direitos. Os Conselhos formulam e acompanham a execução das políticas públicas direcionadas ao seu público alvo específico, assim como têm atribuição de fiscalizar o cumprimento da legislação vigente, assegurando os direitos humanos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page