top of page

Envelhecimento saudável é tema do primeiro módulo do curso "Conviver com a Longevidade e a Espi


Em sua segunda edição, o curso "Conviver com a Longevidade e a Espiritualidade", coordenado pelas áreas de Relações Institucionais e Doutrinária, teve seu primeiro módulo neste sábado (13.07), na sede da Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

A primeira, das cinco etapas da capacitação que tem como tema geral "O envelhecimento saudável", contou com painéis de Carlos Durgante, médico geriatra espírita e também autor da Editora Fergs, e Neisa Fernandes, mestre e especialista em Gerontologia.

Pela manhã, Durgante ministrou o painel "Envelhecimento humano: as bases da prevenção para um envelhecimento bem sucedido nas dimensões da saúde física, emocional, social e espiritual" e Neisa, a palestra "Autonomia, independência e dependência".

Na parte da tarde foram abordadas as doenças de Alzheimer, depressão e Parkinson. O dia foi encerrado com uma fala de Neisa sobre envelhecimento e demência.

O objetivo da atividade é promover a espiritualidade e os valores morais positivos no processo saudável de envelhecimento para conviver e viver melhor a longevidade. Confira mais informações aqui.

Kommentarer


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square