top of page

Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fergs tomam posse para o triênio 2022-2024 em ato virtual

Em uma solenidade marcada pelo clima de fraternidade, no último sábado (8/1), ocorreu a cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação Espírita do Rio Grande do Sul para o triênio 2022-2024. O evento aconteceu de forma totalmente online. Na sala virtual estavam presentes diversas lideranças dos órgãos de unificação do Estado e de representantes das entidades espíritas especializadas como a Associação Médico Espírita (AME), a Associação Brasileira dos Magistrados Espíritas (ABRAME) e a Cruzada dos Militares Espíritas (CME).

“Estamos fazendo uma transição de gestão absolutamente cristã, fraterna e bonita que tem nos emocionado", declarou Gabriel Nogueira Salum, que esteve à frente da federativa durante seis anos. Em uma fala marcada pela gratidão, relembrou a frase do célebre Isaac Newton - “Se eu vi mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes". Depois do pronunciamento dos demais vice-presidentes, da gestão que se despedia, foi passada a palavra para o coordenador da Comissão Eleitoral, José Artur dos Santos, que conduziu a posse da nova Diretoria Executiva da Fergs, composta por Antonio Augusto Chaves do Nascimento, na presidência, Adriana Pizzutti dos Santos, na vice-presidência Administrativa, Cleusa Conceição Terres Schuch, vice-presidência Doutrinária, Vinícius Lima Lousada, na vice-presidência de Unificação e Berenice Conceição Soares dos Santos, na vice-presidência de Relações Institucionais.

Com a palavra, o novo presidente da Fergs conclamou o convite evangélico para servir. De pegar a charrua e não olhar para trás. Sobre a união e unificação do Movimento Espírita gaúcho, Nascimento asseverou: “Somos mais de 300 multiplicadores, 54 uniões, 15 CRES, temos quase mil trabalhadores envolvidos, 417 Centros Espíritas vinculados à Federação(...). É esta força de trabalho que nós precisamos fortalecer e manter unida, porque dela depende a sustentação do mundo de regeneração que todos desejamos.” E com um convite esperançoso, ele finaliza: “Com bom ânimo, fé, coragem, paciência e resignação nós vamos prosseguir. É necessário que prossigamos. O Cristo conta conosco". E para finalizar sua fala emocionada, o presidente eleito da Fergs frisou a importância dos Centros Espíritas: “Fortaleça o seu Centro Espírita. A Federação só existe porque existem os Centros Espíritas (...). Nesse século que se inicia, temos muito mais a fazer ". A cerimônia contou ainda com um momento artístico, produzido pela Assessoria de Arte da Fergs, que emocionou a todos .

Grupo gestão assinando a ata de posse Confira abaixo a nominata completa da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Federação Espírita do Rio Grande do Sul para o triênio 2022-2024. Presidência Presidente: Antonio Augusto Chaves do Nascimento

Vice-Presidente Administrativa: Adriana Pizzutti dos Santos

Vice-Presidente Doutrinária: Cleusa Conceição Terres Schuch

Vice-Presidente de Unificação: Vinícius Lima Lousada

Vice-Presidente de Relações Institucionais: Berenice Conceição Soares dos Santos


Diretores de Áreas:

Assistência e Promoção Social Espírita - Marta Regina d’Ávila Marques

Atendimento Espiritual no Centro Espírita - Helena Bertoldo da Silva

Comunicação Social Espírita: Gabriel Nogueira Salum

Estudo do Espiritismo: Denisy Amorim Menezes

Família: Marlise Gonçalves Ribeiro

Formação de Lideranças Espíritas: Carolina Noele Renz

Gestão e Preservação da Memória: Larissa Camacho Carvalho

Infância e Juventude: Taís Crisiani da Luz

Livraria, Editora e Distribuidora: Maria Elisabeth Barbieri Livro Espírita: Rosi Helena Possebon

Marketing: Diogo Carbonera

Mediunidade: Tânia Maria Tassinari Gabbi

Patrimônio e Segurança: José Marcelo Stello

Programas e Projetos: Liamara Cunha do Nascimento

Tecnologia da Informação: Vinícius da Silveira Serafim

1° Tesouraria - Rogério Luis Stello

2° Tesouraria - Élio Ricardo Grisa

1° Secretaria - Mari Angela Freitas Correa

2° Secretaria - Maria da Graça Malaguez


Conselho Fiscal:

Alcione Roberto Tonial

Camila Zanini Bock

Clementina Maria Berno

Marina Daher Miranda

Renato Haag da Silva

Sidnei de Moura Lisboa







Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page