Conte Mais: Inscrições Abertas para formação complementar em contação de histórias
- cse168
- 1 de ago.
- 2 min de leitura
A Federação Espírita do Rio Grande do Sul, por meio da Vice-Presidência de Relações Institucionais, promove o Treinamento EaD "A Arte de Contar Histórias – Complementar", uma ação do Programa Conte Mais. A capacitação acontecerá de 18 de agosto a 12 de outubro, com cinco módulos semanais, totalizando 40 horas de formação.
Esta edição, em modalidade complementar, dá continuidade aos conteúdos abordados no Treinamento Básico. Serão aprofundados temas como questões ambientais; O caráter pedagógico da contação para a educação dos sentimentos; A abordagem inclusiva e aspectos relacionados à longevidade.
O curso é gratuito e oferece certificação ao final. Como pré-requisito, é necessário já ter concluído o Treinamento Básico do Programa Conte Mais.
O objetivo é formar contadores de histórias utilizando a metodologia do Conte Mais, de forma dinâmica, completa e eficiente, por meio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – o Google Classroom (Sala de Aula). Essa plataforma permite o compartilhamento de conteúdos por meio de vídeoaulas, histórias gravadas, fóruns interativos e muito mais.
INSCRIÇÕES
Serão disponibilizadas 100 vagas, destinadas a educadores, evangelizadores, lideranças espíritas e demais interessados na arte de contar histórias.
Inscrições: de 01 a 10 de agosto, pelo formulário: https://forms.gle/AnrPS2qLSvoEYeFe8
Para mais informações ou esclarecimento de dúvida, entre em contato pelo e-mail: contemais@fergs.org.br ou WhatsApp do programa: (51) 9 9449-8665
SOBRE O CONTE MAIS
O Programa Conte Mais da Fergs é uma proposta didática de educação da Inteligência Emocional e da construção da Identidade moral positiva da criança e do jovem que utiliza o recurso de contação ou leitura de histórias com uma mensagem que educa a emoção e o sentimento através da linguagem simbólica.
Atualmente, o Programa atua em vertentes específicas, em parceria com a rede formal de educação, através dos termos firmados com as escolas da rede municipal e estadual de ensino e através de ações que utilizam a arte de contar histórias em instituições do terceiro setor da sociedade civil.













































