top of page

A sinfonia das palavras



Amigos,

Sempre tive as palavras na conta de verdadeiras notas musicais, que o coração deixa transbordar na voz, formando sinfonias que despertam em quem as escuta sentimentos das mais variadas modulações.

Por vezes compomos, em nossos textos, elegias que falam da morte de sonhos, de ideais e de pessoas. São trágicas umas; tristes, mas belas, outras; comuns e sem contornos de destaques muito poucas.

Doutra feita romanceamos a vida, surpreendendo em fatos simples do cotidiano o seu real significado para quem os viveu.

Não raro, parafraseamos filósofos, cientistas, poetas para comentarmos as ocorrências significativas que vamos narrar e divulgar ao mundo.

Palavras são construtoras de universos, ou podem derruir edificações que os esforços lograram tempo para erguer. Nesses casos direis que assim se deu, porque elas não eram sólidas, e falais com acerto. Mas o dinamismo da vida não labora no terreno da definitividade, porém no campo da necessidade.

Quando palavras são lançadas para destruir o necessário, se tornam ferramentas desprezíveis de arautos do atraso e propagam o mal.

Espalhar o bem requer odes que difundam os sublimes valores do Mestre dos Mestres, e cantatas que espalhem os tons da religiosidade verdadeira, afinada pelo coração renovado na água viva do Evangelho.

Nossas ações da Comunicação Social Espírita são, nesses tempos de transição, a grande epopéia do bem a ser grafada com palavras luminosas que despertem a alma humana dos letargos onde se demora, para compor uma grande sinfonia de paz, com o tom da fraternidade e do vero amor a ecoar no mundo inteiro.


Grupo Yvonne Pereira - HEPA - Dia 16/03/2022 – Espírito Mendes Ribeiro

Médium: Maria Elisabeth Barbieri

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page