top of page

Evento “Os Obreiros do Senhor - O espírita na sociedade atual” marca 99 anos da Fergs


Na tarde deste sábado (15) aconteceu o evento comemorativo aos 99 anos de fundação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul. Este é o segundo de dois encontros que celebram o aniversário da Federativa e tem como tema “Os Obreiros do Senhor - O Espírita na Sociedade Atual”.

O evento teve início às 13h30 com a formação da mesa, seguida da prece de abertura com o Vice-presidente doutrinário da Fergs, Antônio Nascimento. Após, o Presidente da federativa Gabriel Nogueira Salum fez a sua fala de abertura na qual explica o motivo do tema do encontro ser “Os Obreiros do Senhor - O espírita na sociedade atual”.

Segundo o presidente, somos influência uns sobre os outros e estamos em um momento de disseminação de valores que são testados em nós a cada dia. Salum agradeceu pelas mais de 400 instituições que fazem parte da família Fergs, esta que, em suas palavras, chega aos 99 anos ainda mais forte.

Após os agradecimentos do presidente, ocorreu o lançamento de duas obras da Fergs Editora: “A Menina que venceu o medo”, obra infantil de autoria de Helena Bertoldo da Silva, diretora da área de atendimento espiritual da Fergs, com ilustrações de Jefferson Trevisan.

A outra é “Os espíritos contaram”, de Maria Elizabeth Barbieri, Vice-presidente de Unificação da Fergs, apresenta nesta obra o papel renovador de provas exigentes e expiações dolorosas.

Em seguida, a apresentação do Projeto Amanhecer, grupo musical do CRE-2, brindou os participantes com uma belíssima participação artística para harmonização do ambiente.

O restante da tarde foi de inúmeras e belíssimas reflexões com os painelistas Eulália Bueno e Arthur Valadares, reconhecidos por seu trabalho intenso em prol do movimento espírita conduzirão as reflexões de hoje.

Eulália Bueno apresentou o painel “Preservação da Vida”, no qual falou sobre os desafios da vida terrena e como enxergá-los através das lentes da doutrina espírita, destacando a valorização do dom da vida. Arthur Valadares conduziu o painel “Os bons espíritas”, trazendo reflexões do Cristo no Sermão da Montanha, de forma que apresentou as ações necessárias ao caminho que conduz ao discernimento e a coerência nos pensamentos e ações.

Encerrados os painéis, o presidente Gabriel Nogueira Salum conduziu diálogo com Eulália e Arthur, momento em que responderam questionamentos do público para encerrar o evento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page