top of page

68ª Feira do Livro de Porto Alegre: confira alguns registros do evento

Após quase três semanas de intensas atividades, terminou na última terça-feira (15), a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. Com uma grande variedade de títulos literários, a Federação Espírita do RS, por meio da Fergs Livraria e Editora, participou de mais uma edição do tradicional evento gaúcho.

Sob o tema “Uma boa festa tem história”, a 68ª edição da Feira homenageou os 250 anos de Porto Alegre. A Praça da Alfândega foi o ponto de encontro entre livros, livreiros e leitores que, todos os anos, aguardam ansiosamente pelo reencontro. A Fergs Livraria, além de disponibilizar obras literárias para os leitores de todas as idades, integrou a programação do evento com sessões de autógrafos e contação de histórias, através da dedicada e talentosa equipe do Programa Conte Mais.

A Federação Espírita do RS participa da Feira do Livro de Porto Alegre desde 1955, a primeira edição do evento, sem ter se ausentado em nenhum ano, nem mesmo durante a pandemia, quando integrou o evento virtualmente. Em 2019, a Fergs recebeu da Câmara Rio-Grandeense do Livro, a Comenda Ordem do Jacarandá, uma honraria criada em 2007 para agraciar personalidades e entidades que se destacam ativamente pela causa do livro.

A Feira é um espaço importante de divulgação do livro espírita — recurso que permite o esclarecimento, orientação e consolo àqueles que tomam contato com o Consolador através da literatura. Na primeira edição da Feira a Fergs comercializou 1949 obras, um fato marcante para aquela época, em que o Espiritismo enfrentava severo preconceito, pois era uma Doutrina desconhecida no Rio Grande do Sul.

Confira aqui alguns registros da Fergs na Feira!
















Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page