top of page

28ª Conjergs encerra com ato solene em reunião do CFE e TV Conjergs Especial

Foram cerca de cinco meses de muito estudo, confraternização, protagonismo, alegria, e muita, criatividade. A 28ª edição da Confraternização das Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul foi diferente, mas não menos emocionante e integrativa. Mesmo à distância, através da tela do celular ou de computadores ou notebooks, os jovens dos Polos Amor, Bondade, Caridade, Doação e Esperança, estiveram unidos aprendendo um pouco mais sobre o protagonismo da vida.


A 28ª Conjergs – Protagonize a Vida- Jovem, brilhe a vossa luz! encerra neste final de semana, nos dias 28 e 29 de novembro, e promete deixar saudade. No sábado, 28, às 16 horas, acontece a atividade “União e Unificação”, que marca o encerramento solene do evento, diretamente da reunião do Conselho Federativo Estadual (CFE). A transmissão será ao vivo pelo Facebook da Fergs e FergsTV, no YouTube. Durante o ato solene, jovens representantes dos cinco Polos farão a leitura de uma Carta Compromisso da Juventude Espírita do Rio Grande do Sul ao Conselho, além de outras surpresas.


Já no domingo, 29, o último ato acontece às 20 horas, com a TV Conjergs Especial, também com transmissão ao vivo pelo Facebook da Fergs e FergsTV, no YouTube. Além de uma retrospectiva com os melhores momentos do evento, esta última edição que marca o encerramento da Conjergs contará com uma programação especial, marcada por muita emoção.


A diretora da Área da Infância e Juventude da Fergs, Taís Crisiani da Luz, fala sobre a sua percepção da 28ª Conjergs e sobre o que representa as atividades de encerramento deste final de semana. “O que observamos dos jovens é a alegria, o quanto foi significativo nesse período, de distanciamento social, eles estarem próximos uns dos outros, mesmo que virtualmente. Essa Conjergs realmente não teve fronteiras, e eles têm nos dito que ela não vai ter fim. Que tudo que ficou registrado, que tudo foi vivenciado, vai ser só o início de um grande trabalho de protagonismo da juventude. A expectativa deles, inclusive, é de se inserirem cada vez mais nos trabalhos nos Centros Espíritas e no Movimento Espírita”, disse Taís. A diretora da AIJ da Fergs ressalta, ainda, que “as atividades deste final de semana, tanto a inserção na reunião do Conselho Federativo, quanto a TV Conjergs Especial, será um marco, para a Juventude Espírita do Rio Grande do Sul, porque representa os esforços do Movimento Espírita Gaúcho em manter o trabalho de união e unificação”.


A coordenadora da Juventude da AIJ, Jaqueline Soares, ressaltou o desafio que foi construir um evento envolvendo os cinco Polos e totalmente on-line, mas que representou muita cooperação e superação. “Esta Conjergs nos proporcionou muito aprendizado. Precisamos nos reinventar, aprender a fazer diferente. A Conjergs também nos proporcionou união, onde lideranças, coordenadores, evangelizadores e jovens precisaram descobrir potenciais e talentos uns dos outros. Nossos jovens estavam ativamente envolvidos desde o planejamento até a execução das atividades: protagonizaram mesmo. Com certeza essa Conjergs transformou muitos corações, e nos fortaleceu muito enquanto Movimento Espírita. O que potencializará a execução de outras Conjergs”, ressaltou.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page