top of page

Rossandro Klinjey é novidade no 10° Congresso Espírita do RS


Aproxima-se a data do 10° Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de outubro, evento que gera frutos dos mais valorosos e expressivos para o Movimento Espírita em nosso estado.

Dentre os fatos mais marcantes do 9º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul (ocorrido em 2017), está a coordenação espiritual de Cecília Rocha que, como boa professora que foi enquanto encarnada e, também na espiritualidade, dedicada à pedagogia do Cristo, orientou-nos a um avanço metodológico importante: a adoção do diálogo como ferramenta de convivência e reflexão.

Todavia, não apenas nas oficinas passamos a aplicar esse princípio, mas também na própria coordenação do evento. Por essa razão, fazemos uso deste espaço de diálogo em nosso site oficial para falar sobre o andamento de nosso evento.

O Congresso Espírita do Rio Grande do Sul é um dos muitos instrumentos de realização do grande objetivo da Doutrina Espírita: promover a compreensão da vida futura para a destruição do materialismo, como evidencia a questão 799 de O Livro dos Espíritos.

As searas, felizmente, multiplicam-se a cada dia e os integrantes da grande Família Espírita aumentam exponencialmente. Há sempre novos solos prontos para a semeadura, enquanto outros já dão seus frutos.

Por isso, é com imensa gratidão às tantas edições que contamos com a sua presença, que informamos que Divaldo Franco, valoroso difusor da Doutrina codificada por Kardec e irmão querido, foi chamado a estar, na data do 10° Congresso Espírita do RS, em atividades em solo norte-americano, ainda tão necessitado da palavra do Divino Semeador.

É, também, com alegria indizível, que divulgamos que Jorge Godinho, presidente da Federação Espírita Brasileira, será responsável pela conferência de abertura de nosso evento, trazendo preciosas elucidações sobre nossa temática central “Educação com Jesus - a conquista do Reino de Deus”. Como se não bastasse, Rossandro Klinjey, palestrante, escritor e psicólogo, que vem abrindo portas para novos adeptos da Doutrina Espírita através de inovadora atuação nas novas mídias - feliz novidade que as novas gerações de difusores da Doutrina nos trazem -, ministrará o painel “Educação dos Sentimentos”.

A educação é obra redentora de Jesus para a humanidade e cabe a nós agradecermos a cada oportunidade de servir a este objetivo. Por isso, nossa imensa gratidão a cada seareiro que toma a decisão de se juntar a essa abençoada tarefa, seja painelista, oficineiro, voluntário e, principalmente, tu, congressista.

Confira abaixo o recado do presidente da Federação Espírita do RS, Gabriel Salum, sobre as novidades no Congresso e acesse https://www.espiritismors.org.br/inscricoes para realizar sua inscrição!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page