top of page

Campo Experimental valida primeiro módulo do Programa de Estudos sobre Unificação do Movimento Espír


Constituiu-se em novembro, na Federação Espírita do Rio Grande do Sul, um grupo para experimentar a aplicação de um Programa de Estudos sobre Unificação. Os roteiros foram elaborados em construção coletiva pelo grupo formado no início de 2018. A atividade é inédita no Movimento Espírita e está sendo liderada pela vice-presidência de Unificação da Federativa.

Atualmente, o primeiro módulo do programa, composto por oito roteiros, está em fase de validação junto de uma equipe heterogênea de trabalhadores - um campo experimental, que tem como tarefa verificar a pertinência e adequação do estudo. “Elaboramos este primeiro módulo com a participação de vários companheiros de todo o estado”, explica a vice-presidente de Unificação, Beth Barbieri. “Através deste campo experimental, testamos se os materiais estão adequados e se sensibilizarão os trabalhadores, propiciando que, de cada roteiro, se faça uma avaliação e se apresente sugestões”, completa.

Para o processo, foram convidados trabalhadores e lideranças de Centros Espíritas da Região Metropolitana, que comparecem à sede da FERGS toda sexta-feira. Dia 25.01 ocorre o último encontro referente ao primeiro módulo do programa. Além disso, há campos experimentais do primeiro módulo também na Sociedade Jesus de Santiago, na Associação Tereza D’ávila, em Porto Alegre e no Grupo Espírita Seara do Mestre, em Santo Ângelo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page