top of page

XXVI CONJERGS


Ocorreu neste sábado e domingo, 15 e 16 de outubro de 2016, a XXVI CONJERGS, a Confraternização de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul com o tema “Juventude e Vida”, realizada pela Federação Espírita do Rio Grande do Sul. Organizada em polos regionais, denominados como Amor (região da Fronteira-Oeste e Campanha), Bondade (Região Central até a Região Sul), Caridade (Região das Missões e Planalto Médio), Doação (Serra, Região Vale dos Sinos e Vale do Taquari) e Esperança (Região de Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral), a CONJERGS tem sua integração na abordagem da valorização da vida, reunindo jovens de todo o Rio Grande do Sul para a vivência do Evangelho de Jesus, contando com a colaboração de convidados, visitantes autorizados e com os incansáveis trabalhadores Espíritas voluntários.

A primeira CONJERGS foi realizada nos dias 7 e 8 de setembro de 1957, na cidade de Santa Maria. Em uma estação ferroviária, jovens e evangelizadores iniciaram aquilo que mais tarde se tornaria o maior evento de juventudes espíritas do estado. A busca pela unificação do movimento espírita juvenil do estado do Rio Grande do Sul foi e permanece sendo sua grande característica, de tal forma que seja possível criar vínculos, refletir e vivenciar os ensinamentos do espiritismo.

Desde então, a CONJERGS foi se ampliando e na sua XXVI edição contou com 1.472 participantes, por meio de atividades artísticas e reflexivas, de forma simultânea, em todos os Polos. O Polo Amor apresentou a temática da vida por meio de oficinas, palestras e a criação de um pomar para a escola que confraternizaram. O Polo Bondade trabalhou em módulos sobre os sentimentos, família, espiritualidade e respeito à vida. Já o Polo Caridade construiu a “Árvore da Vida” contribuindo com o ideal de conexão com o Cristo e o Polo Doação teve esquetes e módulos, demonstrando que através do auxílio mutuo podemos aprender a superar todas as problemáticas que vida nos apresenta a cada dia, visando o progresso em todos os Homens. E o Polo Esperança realizou atividades tanto teatrais quanto musicais, trazendo os temas relacionados com os desafios e soluções desta grade escola que chamamos de vida.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page