top of page

Saulo Silva fala sobre Influenciadores Digitais no painel comemorativo dos 99 anos da Fergs


O expositor espírita, escritor e coordenador do projeto O Evangelho por Emmanuel, Saulo Cesar Ribeiro da Silva, falou sobre influenciadores digitais na tarde do sábado, 25, dentro das comemorações dos 99 anos da Fergs. Com o painel intitulado “Influenciadores Digitais – Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa inteira? Mateus 13:33”, Saulo levou ao público informações e questionamentos sobre as redes sociais, sua importância e o papel dos espíritas na propagação dos ideais cristãos.

Em sua abordagem, Saulo falou sobre a passagem que está em Mateus em que Jesus fala sobre a metáfora do fermento como algo que pode transformar toda uma estrutura. “Pequenas ações, pequenas atitudes e posturas, podem sim, transformar uma sociedade. Assim como Jesus, quando esteve entre nós, agiu fermentando, transformando, espalhando sementes, por onde passava. Cada ideia é um fermento de transformação”, disse Saulo.

O expositor falou, também, sobre a importância das redes sociais, que, segundo ele, proporcionam respostas imediatas, um grande poder de alcance e um nível maior de interação com o outro. “Se Kardec estivesse encarnado nesta época, sem dúvida utilizaria a internet e as redes sociais para a propagação da Doutrina Espírita”, disse. Citando, ainda, o codificador, ele lembrou da questão 932 de O Livro dos Espíritos, quando Kardec pergunta por que no mundo a influência dos maus sobrepõe a dos bons? E a resposta dos espíritos: “Por fraqueza destes. Os maus são intrigantes e audaciosos, os bons são tímidos. Quando estes o quiserem, preponderarão.”

Conforme Saulo se os espaços de divulgação existem, eles devem ser ocupados e transformados em espaços de propagação do bem, do belo, influenciando positivamente, levando o esclarecimento e o consolo, através da Doutrina Espírita.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page