top of page

Nas sendas do Coração do Mundo




Fraternas e amorosas saudações a todos.

Entendemos que a grande família dos semeadores da Boa Nova prossegue pregando, com eficiência, a mensagem que lhes foi delegada pelo sublime Governador do Orbe.

Os quinhentos da Galiléia, hoje, palmilham todos os recantos do mundo, disseminando os princípios verdadeiros que construirão a felicidade e promoverão a paz entre os homens.

As diferenças apresentadas nos idiomas, costumes, crenças ao invés de vos separar, têm impulsionado uns para os outros em busca dos tesouros individuais diversos e assim solidificareis o patrimônio do bem, propiciando realizações em prol da edificação do Reino de Deus.

O coração do mundo é, verdadeiramente, o celeiro generoso onde as almas determinadas ao serviço de espalhar a luz podem buscar as provisões necessárias à manutenção dos archotes da fé, acesos.

O estudo aplicado da mensagem renovadora do Evangelho pela expressão da Doutrina Espírita tem lançado clarões na maneira de exercer com eficácia a caridade, que é a verdadeira alma do Espiritismo e esse é o compromisso maior dos seguidores do Mestre pelas veredas terrenas.

O maior de todos os exemplos, que a Pátria do Cruzeiro pode legar aos irmãos das muitas latitudes e longitudes do globo, é a grandeza das nobres tarefas da assistência e promoção social, mesmo aquelas de menor expressão em termos quantitativos têm um alcance imensurável no alicerce da sociedade fraterna onde o bem reinará soberano.

Ide, pois, levai ao mundo a amálgama dos sentimentos e da noção de serviço identificada em nossas lavouras de ação. Nesse mister percebereis as lutas travadas com os adversários interiores que assaltam durante o trabalho e vencendo, dia após dia, o egoísmo e o orgulho, construireis a igreja referida por Jesus, quando conclamava Pedro a edificá-la.

Os tijolos da perseverança unidos pela argamassa do Amor e do Conhecimento têm sido os recursos utilizados aqui e alhures e a vossa dedicação dará ao mundo a dimensão do caminho percorrido pelas criaturas ao encontro da meta estabelecida.

Rogamos ao Pai amoroso e bom, que nos criou, para que no rastro de vossas trajetórias brotem as sementes luminíferas da Sua proposta para a felicidade humana.

Sede, por onde andares, a presença de Jesus nas vidas que ajudareis a soerguer, nas dores que confortareis, nas lágrimas que secareis, nos risos que ajudareis a desenhar e nas rotas que auxiliareis a aplainar.

Deus seja convosco.

Saulo.


Grupo Yvonne Pereira

Hospital Espírita de Porto Alegre

Reunião do dia 10 de abril de 2008.

Médium. MEB

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square