68ª Feira do Livro de Porto Alegre: confira alguns registros do evento
Após quase três semanas de intensas atividades, terminou na última terça-feira (15), a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre. Com uma grande variedade de títulos literários, a Federação Espírita do RS, por meio da Fergs Livraria e Editora, participou de mais uma edição do tradicional evento gaúcho.
Sob o tema “Uma boa festa tem história”, a 68ª edição da Feira homenageou os 250 anos de Porto Alegre. A Praça da Alfândega foi o ponto de encontro entre livros, livreiros e leitores que, todos os anos, aguardam ansiosamente pelo reencontro. A Fergs Livraria, além de disponibilizar obras literárias para os leitores de todas as idades, integrou a programação do evento com sessões de autógrafos e contação de histórias, através da dedicada e talentosa equipe do Programa Conte Mais.
A Federação Espírita do RS participa da Feira do Livro de Porto Alegre desde 1955, a primeira edição do evento, sem ter se ausentado em nenhum ano, nem mesmo durante a pandemia, quando integrou o evento virtualmente. Em 2019, a Fergs recebeu da Câmara Rio-Grandeense do Livro, a Comenda Ordem do Jacarandá, uma honraria criada em 2007 para agraciar personalidades e entidades que se destacam ativamente pela causa do livro.
A Feira é um espaço importante de divulgação do livro espírita — recurso que permite o esclarecimento, orientação e consolo àqueles que tomam contato com o Consolador através da literatura. Na primeira edição da Feira a Fergs comercializou 1949 obras, um fato marcante para aquela época, em que o Espiritismo enfrentava severo preconceito, pois era uma Doutrina desconhecida no Rio Grande do Sul.
Confira aqui alguns registros da Fergs na Feira!
Comments