top of page

Área de Formação de Lideranças Espíritas promove oficinas pelo estado

Neste final de semana, em conformidade com o Plano de Atividades Federativas (PAF) estabelecido pelo Conselho Federativo Estadual (CFE), multiplicadores da Área de Formação de Lideranças Espíritas (AFLE), vinculados a Vice-Presidência de Unificação, realizaram oficinas em diversas regiões federativas.


Organizado pelo Conselho Regional da 1ª Região Federativa, em Porto Alegre, foi realizado o primeiro treinamento deste ano de Gestão do Centro Espírita, com a participação de quase 80 inscritos no Instituto Espírita Amigo Germano.



Os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma oficina dinâmica e dialógica, abordando tópicos relevantes sobre a gestão dos centros espíritas, alinhados com os documentos orientadores do movimento espírita brasileiro e a legislação vigente, sem perder de vista a base kardequiana que deve orientar nossos trabalhos em prol do Mestre Jesus.


O conteúdo do treinamento de Gestão do Centro Espírita é baseado em duas obras produzidas pela equipe de voluntários de nossa federativa: GUIA DE ATIVIDADES DE GESTÃO DO CENTRO ESPÍRITA e GESTÃO DO CENTRO ESPÍRITA: PERGUNTAS E RESPOSTAS, disponíveis gratuitamente na página da Fergs. E a atividade, conduzida pelos facilitadores da Vice-presidência de Unificação, da equipe da AFLE, contou, além de grande número de participantes, com a presença e apoio de outros membros da equipe que acompanharam a oficina, visando ao seu constante aprimoramento.


Além disso, como parte do Programa de Formação de Lideranças Espíritas, a AFLE realizou, no sábado, o Módulo I - Liderança como Projeto da Lei Divina: A Jornada da Transformação e o Coração do Líder, por meio de Núcleos de Treinamento e Estudos (NTEs) organizados pelas UMEs Bagé (CRE 6) e Esteio (CRE 2), além de uma capacitação para multiplicadores das 6ª e 7ª Regiões em Bagé.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page