Visita técnica dá início ao processo de reforma da Fergs
Reconstruir e renovar! A sede da Federação Espírita do RS recebeu a primeira visita de arquitetos e engenheiros, marcando o início do processo de reforma do prédio administrativo, Fergs Livraria, Editora e Distribuidora.
Os técnicos especializados realizaram um levantamento detalhado das condições atuais das instalações para identificar as necessidades estruturais e funcionais da instituição. A visitação contou com a participação de representantes da Diretoria da Fergs, que compartilharam informações importantes sobre o histórico do prédio e as expectativas para a reforma.
Com o início das visitas técnicas, a instituição dá um passo importante rumo à concretização do projeto de reconstrução dos espaços atingidos pela enchente, que visa assegurar a longevidade e a eficiência de suas operações.
Danos causados pela enchente
As enchentes no Rio Grande do Sul são decorrentes das fortes chuvas que atingiram o estado desde o final do mês de abril. Mais de 400 municípios foram afetados pelos temporais.
A sede da Federação Espírita do RS, que abriga sua livraria e distribuidora, localizada em Porto Alegre, na Travessa Azevedo, Bairro Floresta, também foi atingida pelo fenêmeno climático. A Instituição ficou 18 dias com suas instalações tomada pelas águas, aproximando-se da marca de 1,5m de altura.
A Federativa iniciou uma campanha de arrecadação de recursos para auxiliar na reforma da casa do espírita gaúcho. Você pode ajudar com qualquer valor:
CHAVE PIX: 92.852.300/0001-17 (CNPJ)
Federação Espírita do RS Instituição Bancária Coop Sicredi Origens Rs
Comments