Sociedade Espírita Allan Kardec, de Porto Alegre, celebra 131 anos
- cse168
- há 3 dias
- 1 min de leitura
No último domingo, 13/07/2025, a Sociedade Espírita Allan Kardec (SEAK), de Porto Alegre, comemorou com alegria e emoção seus 131 anos de fundação. A atividade, coordenada pelo seu presidente José Daniel Souza, contou com uma palestra especial da expositora Maria Elisabeth Barbieri, ex-presidente e facilitadora da Área de Formação de Lideranças Espíritas da Fergs, que conduziu uma reflexão profunda e inspiradora sobre a Reencarnação à luz do Evangelho e do Espiritismo.

Com a presença de frequentadores, dirigentes e representantes do Movimento Espírita, o evento foi marcado por momentos de esclarecimento doutrinário, memória e fraternidade. A palestrante destacou o diálogo de Jesus com Nicodemos sobre a reencarnação, lição apresentada àquela autoridade farisaica, conforme o registro dos evangelistas, discorrendo sobre as consequências morais deste princípio da Doutrina Espírita com base em fragmentos textuais da obra de Kardec e de Emmanuel.
Representando a Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), estiveram presentes Vinícius Lousada, Vice-Presidente Doutrinário da Federação; Rodrigo Guimarães, Coordenador Regional Espírita do 1º CRE (Conselho Regional Espírita); e Crisanto Pereira, presidente da União Distrital Espírita - Centro. Todos puderam expressar pessoalmente, ao presidente da SEAK, seus votos de continuidade e fortalecimento das ações da instituição.

A comemoração dos 131 anos da SEAK reafirma o compromisso daquele centro espírita com a divulgação do Espiritismo com responsabilidade, acolhimento e fidelidade à Codificação, sendo um marco de perseverança no estudo, prática e divulgação do Espiritismo na capital gaúcha.
Commenti