top of page

Fergs Editora lança "A Vida com a Doença de Alzheimer, de Carlos Eduardo Accioly" Durgante

  • Foto do escritor: cse168
    cse168
  • há 24 minutos
  • 2 min de leitura

Dando continuidade à série de publicações dedicadas à Doença de Alzheimer, a Fergs Editora convida para o lançamento do livro A Vida com a Doença de Alzheimer Uma Travessia Digna e Humanizada, de Carlos Eduardo Accioly Durgante. O evento acontece no dia 17 de maio, às 10h, na Fergs Livraria, com bate-papo com o autor e sessão de autógrafos. Sobre o livro: Após o lançamento de Doença de Alzheimer: Um Olhar Biopsicossocial e Espiritual, Carlos Eduardo Accioly Durgante aprofunda o tema em sua nova obra, A Vida com a Doença de Alzheimer – Uma Travessia Digna e Humanizada.

O livro aborda os impactos iniciais do diagnóstico na vida de todos os envolvidos, ressaltando a importância do olhar médico atento e da assistência humanizada. Além disso, oferece orientações práticas para quem cuida e propõe uma reflexão profunda: Como enxergar, além do corpo doente, as oportunidades de cura que a vida ainda oferece ao Espírito? Uma leitura sensível e necessária para quem vive — ou acompanha — essa travessia. O autor:

Carlos Eduardo Accioly Durgante é natural de Santa Maria/RS. Médico geriatra. Professor do curso de pós-graduação em Saúde e Espiritualidade na Universidade de Caixas do Sul (UCS). Diretor do Departamento Editorial da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), secretário da Associação Médico-Espírita do Rio Grande do Sul (AMERGS); Trabalhador da Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes (SBEBM). Pela Fergs Editora, Carlos Eduardo Accioly Durgante já lançou obras como A Travessia da Vida – A Jornada de Todos Nós e O Que Temos de Melhor em Nós, abordando os desafios da existência, seus cuidado e o cultivo da espiritualidade.

Serviço: Lançamento com sessão de autógrafos e bate-papo com o autor

Data: 17 de maio (sexta-feira)

Horário: 10h

Local: Fergs Livraria – Travessa Azevedo, 88, Bairro Floresta, Porto Alegre/RS




 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Fergs, um século de luz.

Correspondências:

Caixa Postal 4715

Floresta - Porto Alegre, RS

CEP 90220-975

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Twitter-X-White-Logo-PNG.png
waths branco.png

Travessa Azevedo, 88 - Bairro Floresta - Porto Alegre, RS Fone: (51) 3224.1493

© 2025 Assessoria de Comunicação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul

NÚMERO DE VISITANTES

bottom of page