Encontro Regional do CRE7 mobiliza região federativa no último fim de semana
- cse168
- há 4 dias
- 2 min de leitura
Mais um domingo marcado pela confraternização dos espíritas gaúchos. A cidade de Alegrete recebeu cerca de 170 trabalhadores para o Encontro do Conselho Regional Espírita da 7ª região (CRE7) — uma oportunidade de integração fraterna e reflexões significativas sob o tema "O Centro Espírita e sua sustentabilidade: soerguimento e reconstrução."
A atividade contou com a presença das lideranças da CRE7, do presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs), Antonio Nascimento, e da vice-presidente de Relações Institucionais, Liamara Nascimento.
A organização do encontro foi resultado de um trabalho coletivo, envolvendo equipes formadas por voluntários dos Centros Espíritas da região atuando em diversas frentes: secretaria, tesouraria, recepção, credenciamento, alimentação, limpeza, comunicação, atendimento fraterno, arte e livraria.

A abertura do evento proporcinou um momento artístico emocionante, protagonizado por trabalhadores das UMEs de Itaqui e Uruguaiana, que tocaram os corações dos presentes.

Ao longo do dia, os participantes demonstraram entusiasmo e comprometimento. O ambiente foi permeado por trocas de experiências e reflexões profundas sobre os desafios e possibilidades da sustentabilidade no contexto dos Centros Espíritas.
“É uma oportunidade única de convivência com os irmãos das cidades vizinhas — Itaqui, Uruguaiana, Quaraí, São Borja —, confraternizando em nome do Espiritismo e recarregando as energias com esse momento ímpar”, expressou Paulo Maurício, do Centro Espírita Manoel Quintana, de Alegrete.
“Este é um momento para aquecer os corações e renovar o ânimo para o trabalho que temos pela frente. O tema da sustentabilidade é essencial para as nossas instituições e para o movimento espírita como um todo” disse Heitor Darte, do Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade, de Uruguaiana.
Momentos valiosos de união e unificação da família espírita gaúcha.
Confira outros registros:





Comments