top of page

Encontro Estadual de Evangelizadores Espíritas 2025: evento inspira e mobiliza mais de 1200 participantes pelo Rio Grande do Sul

No último domingo (09), a Federação Espírita do RS promoveu mais uma edição do Encontro Estadual de Evangelizadores Espíritas do RS, construído a muitas mãos, desde a concepção de seu projeto quanto no desenvolvimento do mesmo no âmbito das 15 Regiões Federativas, sob a coordenação da Área da Infância e Juventude, da Vice-presidência Doutrinária da Fergs.

O encontro, que ocorreu simultaneamente em todas as regiões de nosso estado, ao longo do domingo, e tinha por público-alvo Evangelizadores Espíritas, trabalhadores espíritas jovens, adultos e lideranças, reuniu mais de 1.200 participantes, num crescimento superior a 50% em relação ao EEE de 2024. O tema abordado foi muito oportuno aos tempos de transição planetária que estamos vivenciando, A Evangelização Espírita e a construção do Mundo de Regeneração: qual o seu papel?, com os subtemas “Jesus - modelo e guia; Pedagogia de Jesus à luz do Espiritismo e Leis Morais. 

O Encontro objetivava promover um espaço de estudo, vivência, reflexão, diálogo e aprendizado sobre o papel do evangelizador espírita infantojuvenil na construção do mundo de regeneração, incentivando o fortalecimento da sua ação nas instituições espíritas em âmbito estadual, buscando a concretização de objetivos fundamentados no Evangelho de Jesus e no método apresentado por Allan Kardec. Compreende-se, pela vibração, engajamento e avaliações que o objetivo geral foi plenamente alcançado.

Em cada região, o Encontro contou com:

  • Oficina Temática Doutrinária, sensibilizando os participantes à Pedagogia do Mestre Jesus; 

  • Oficina de Planejamento e Recursos Criativos, estimulando os evangelizadores a construírem recursos criativos para o desenvolvimento da aprendizagem das Leis Morais na Evangelização no Centro Espírita; 

  • Roda de Conversa com tema gerador, na qual os participantes eram estimulados a encontrar tenha subsídios e auxilie a criança e o jovem na transição no âmbito dos ciclos da Evangelização Espírita ou para os grupos de estudos do Centro Espírita.

  • Momento de estudo, de autoria de cada região, dentro da temática do Encontro.


A Diretoria Executiva da Fergs se congratula com todos os trabalhadores do Movimento Espírita gaúcho que se empenharam para a realização deste desiderato, na certeza que ecoam em nossos corações as palavras do amorável benfeitor espiritual Bezerra de Menezes: “[...] a expansão do Movimento Espírita no Brasil, em número e em qualidade, está assentada na participação da criança e do jovem, naturais continuadores da causa e do ideal.” Confira os registros:




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Fergs, um século de luz.

Correspondências:

Caixa Postal 4715

Floresta - Porto Alegre, RS

CEP 90220-975

Redes

Ativo 7.png
Ativo 4.png
Twitter-X-White-Logo-PNG.png
waths branco.png

Travessa Azevedo, 88 - Bairro Floresta - Porto Alegre, RS Fone: (51) 3224.1493

© 2024 Assessoria de Comunicação da Federação Espírita do Rio Grande do Sul

NÚMERO DE VISITANTES

bottom of page