top of page

Dia Internacional da Mulher; conheça personalidades que marcaram a história do Espiritismo

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, conheça mulheres que marcaram a história do Espiritismo no Brasil e no mundo e são fonte de inspiração para a humanidade. Confira abaixo:


Benedita Fernandes

Benedita Fernandes, conhecida como "Dama da Caridade". Transformou-se em pioneira da assistência social espírita em toda a região Noroeste do Estado de São Paulo, ao fundar a Associação das Senhoras Cristãs, aos 6/3/1932, em Araçatuba. Como esta obra originou o Sanatório; ela é também, provavelmente, uma das pioneiras dos Hospitais Psiquiátricos Espíritas. 


Yvonne do Amaral Pereira 

Yvonne do Amaral Pereira é uma das médiuns de maior destaque do Brasil. De berço espírita, a escritora começou a ver e ouvir espíritos com frequência a partir dos quatro anos de vida. O primeiro contato com os livros da Codificação veio anos depois, ainda na infância. Divulgadora ativa do Espiritismo, Yvonne procurou sempre vivenciar a mensagem que divulgava até sua desencarnação, aos 83 anos, no Rio de Janeiro. 


Cecília Rocha


Cecília Rocha nasceu em Porto Alegre e foi professora e pedagoga. Contribuiu na preparação de trabalhadores da Área de evangelização infantojuvenil no Brasil e em países latino-americanos. Auxiliou no aperfeiçoamento dos materiais didáticos do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE), Estudo Avançado da Doutrina Espírita (EADE) e Mediunidade. Foram mais de 50 anos de dedicação ao trabalho do bem na Seara Espírita.

Amélie Gabrielle Boudet

Amélie Gabrielle Boudet foi professora de Letras e Belas Artes, artista plástica e escritora. Foi esposa de Hippolyte-Léon-Denizard Rivail, o Codificador da Doutrina Espírita, sob o pseudônimo de Allan Kardec, e o auxiliou com seu trabalho incansável e ininterrupto pelo estudo e divulgação do Espiritismo. Graças, pois, à visão, ao empenho, ao devotamento sem limites de Madame Allan Kardec, o Espiritismo cresceu a passos de gigante, não só na França, mas também no Mundo todo. 


Amalia Domingo Soler Amalia Domingo Soler nasceu na cidade de Sevilha, na Espanha, em 1835. Grande expoente do Movimento Espírita espanhol, seu primeiro artigo doutrinário, “La Fe Espiritista”, foi publicado no ano de 1872. Em 31 de março de 1875 – aniversário da desencarnação de Allan Kardec – Amália recitou, no salão da Sociedad Espiritista Española, o poema “A la Memória de Allan Kardec”, de sua autoria. A partir deste momento, a autora passou a fazer parte das fileiras dos propagandistas da Doutrina Espírita. No Brasil é muito conhecida pelo seu livro "Memórias do Padre Germano", que era seu mentor espiritual. Continue lendo:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page