top of page

CRSul 2019 - Compartilhar, instruir e servir


Reuniram-se durante todo o dia de hoje (06.04), diretores, coordenadores e dirigentes das diferentes áreas das federativas componentes da Comissão Regional Sul do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira. O termo "área" implica território aberto, campo sem cercas e de fronteiras permeáveis. No Movimento Espírita, mais que apenas uma nomenclatura, o conceito de "área" mostra-se importante para que diferentes searas possam unir-se, tanto para resolver problemas em comum, quanto para desenvolver projetos.

Nesse sentido, os debates empreendidos na tarde do segundo dia de CRSul, reforçaram a necessidade de e a importância de utilizar tal conceito na prática.

Na Área da Mediunidade, a discussão em torno do estudo da mediunidade pela juventude reforçou a importância da conexão desse trabalho com a Área da Família e também com a Área de Infância de Juventude. "O trabalho, quando falamos de jovens e mediunidade, inicia na família e na base da moral cristã promovida por uma educação edificada no evangelho", ressaltou Jacobson Santana Trovão, diretor da Área da Mediunidade da FEB.

Já a Área de Assistência e Promoção Social Espírita trouxe ao debate a importância do trabalho em rede, pois somente esse permite um real compartilhamento e produção conjunta. Em tal contexto, foi reforçada a importância de, entre trabalhadores e entre as áreas, utilizar como esteio das tarefas os verbos compartilhar, instruir e servir.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page