Marta Antunes de Oliveira Moura retorna à Pátria Espiritual
- cse168
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Nesta madrugada, desencarnou a nossa irmã Marta Antunes, valorosa companheira de ideal espírita que construiu belíssima trajetória de serviços prestados à Federação Espírita Brasileira, ao Conselho Federativo Nacional e ao Movimento Espírita Internacional.
Marta era natural de Pedra Azul (MG), nasceu em 3 de maio de 1946, em um lar de ascendência holandesa com pais e avós espíritas. Mudou-se para Brasília (DF) em 1963, onde fez a sua formação em Biologia e Biomedicina pela Universidade de Brasília (UNB).
Trabalhou na área de Saúde Coletiva e Diagnóstico Laboratorial, tendo atuado muitos anos como professora na Educação de Nível Médio e Superior. Participante ativa do Movimento Espírita, sempre se dedicou às atividades de formação doutrinária do trabalhador espírita. Integrante da Federação Espírita Brasileira (FEB) desde 1980, foi coordenadora das Comissões Regionais na área da Mediunidade e Vice-presidente de Unificação.
Conduziu o desenvolvimento do Programa de Estudos do Evangelho Redivivo (FEB), contribuiu com frequência com valiosos artigos para a Revista Reformador, além da FEB Editora com diversas obras.
Encontrava-se reunindo material e estudando para publicação dos Evangelhos Apócrifos à luz da Doutrina Espírita, que inicia no Campo Experimental (FEB) em Fevereiro de 2026.
Neste momento, convidamos os confrades para vibrarem conosco em prol da irmã e seus Esposo, 3 filhos, 8 netos e demais familiares.





























