top of page

Beth Barbieri apresenta painel “O Espírita na Sociedade”


Qual o papel do espírita na transformação da ordem social? De que forma ele pode influenciar a sociedade? Estes foram alguns dos questionamentos propostos pela vice-presidente de Unificação da Fergs, Beth Barbieri, no painel de abertura “O Espírita na Sociedade”, dentro das comemorações dos 99 anos da Federação.

Beth iniciou sua fala lembrando as palavras do codificador Allan Kardec, que nos apresentou os diferentes períodos por onde o espiritismo passaria, iniciando pelo período da curiosidade, passando pelos períodos da filosofia, das lutas, da religiosidade, até chegar no período da renovação social, que se refere ao período atual em que nos encontramos. Sendo esta fase, a mais fértil para o exercício da nossa influência sobre a ordem social. “A vivência da lei de Deus vai nos levar a realizarmos, a vivenciarmos as mudanças na ordem social e, com isso, nos tornarmos pessoas melhores. Precisamos ter a capacidade de nos colocarmos como verdadeiros espíritas cristãos, entendendo que o momento em que vivemos faz parte do processo moral da humanidade”, disse Beth.

A vice-presidente de Unificação da Fergs disse, ainda, que as mudanças pelas quais a humanidade passa na atualidade estão subordinadas a uma lei imutável e que cada um deve ser responsável pelas relações estabelecidas, sejam elas através dos pensamentos, das palavras ou das ações. “Nós devemos espiritualizar o nosso sentir, o nosso pensar e nosso agir. Nós precisamos exercer a lei de amor, amarmos esta Doutrina e vivenciá-la de forma que possamos externá-la onde nós estivermos. O mundo do materialismo está chegando ao fim e temos muitas almas empenhadas em propagar o bem”, disse.

Beth lembrou, ainda, da importância da Área de Relações Institucionais da Fergs pelo trabalho de desbravamento de novas tarefas de intercâmbio das ações da Federativa com a sociedade como um todo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page