top of page

Fergs Rádio faz transmissão inédita no 12º Congresso Espírita do RS

A Fergs Rádio, canal oficial da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, conectou a todos de forma inédita durante o 12º Congresso Espírita do RS. Um notável estúdio foi montado na área de convivência do Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre, transmitindo para todas as plataformas digitais e também pela FergsPlay (canal da Fergs no YouTube) nos dias 27, 28 e 29 de outubro de 2023.


A proposta foi promover o reencontro com o Sol do Novo Tempo para sonhar, construir e viver o Mundo de Regeneração, com uma transmissão ininterrupta pelo YouTube levando mensagens aos corações de todos. Também, em parceria, estavam retransmitindo o conteúdo a Federação Espírita Brasileira (FEB), Federação Espírita do Paraná, Mansão do Caminho e Rede Amigo Espírita.


Programação ao vivo

Os apresentadores Gabriel Salum e Roberta Salinet, junto com a equipe da Fergs Rádio, comandaram a transmissão em multiformatos. “Estivemos no coração do congresso, com as pessoas visualizando nosso trabalho, gerando uma programação full time. Entramos ao vivo em todos os intervalos das palestras, com grande participação do público e interação nas redes sociais”, ressalta Salum. Ele explica que foi gerado também muito conteúdo doutrinário para o pós-congresso, com gravações, podcasts, entrevistas com painelistas. “Uma ideia muito bem inspirada”, garante Salum.


Conversa informal para aproximar o público

“Um dos destaques das transmissões é a informalidade, sem aquele formato quadrado do audiovisual. Fornecemos um conteúdo híbrido, vídeo e áudio. Até a disposição das câmeras fez com que os convidados ficassem mais à vontade, em uma conversa informal”, enfatiza Roberta Salinet. Ela destaca ainda que o público teve excelente participação enviando perguntas com qualidade doutrinária e que foram respondidas pelos convidados.


Audiodescrição como inclusão e acessibilidade

Inclusão e acessibilidade também pautaram o 12º Congresso Espírita do RS, inclusive no projeto de transmissão da Fergs Rádio com a audiodescrição, conforme Claudia Faria. Ela explica que foi realizada a tradução de imagem em palavras para que pessoas com deficiência visual, intelectual, idosos e dislexos, entre outros, tivessem uma compreensão completa de conteúdos audiovisuais.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page