top of page

Nota de solidariedade

A Federação Espírita do Rio Grande do Sul se solidariza com a população gaúcha em decorrência dos danos materiais e emocionais causados por conta das chuvas intensas e alagamentos em nosso Estado. Sabemos que, por mais que as dificuldades enfrentadas pela população decorram de fenômenos da natureza, a gravidade e a dimensão de tais fenômenos são agravadas pela ação humana, ao longo do tempo.


A época atual, denominada pelos Benfeitores Espirituais caracterizado como Período de Transição Planetária, apresenta significativas características, tais como: acelerado desenvolvimento tecnológico e científico; convulsões sociais e morais; alterações na estrutura geológica e atmosférica do Planeta.


Muitas dessas condições ainda transmitem inquietações, a despeito do progresso intelectual alcançado pela humanidade.


A ganância e o descaso com o meio ambiente que ainda têm regido ações e omissões nas esferas privada e pública vêm contribuindo significativamente para a ampliação dos problemas que poderiam ser contornados pela prevenção e, de forma mais rápida, com atenção e respeito à ciência e valorização da vida.

A rede federativa, constituída por mais de 400 centros espíritas no RS e seus milhares de trabalhadores, têm se somado nas ações de solidariedade que visam mitigar o sofrimento das famílias gaúchas cujas vidas foram afetadas pelas chuvas intensas. Seguimos incentivando o voluntariado, o apoio espiritual e emocional às famílias e o contributo às campanhas de doações de recursos às entidades e defesa civil para que as comunidades possam superar a crise do momento.


Lamentamos profundamente a dor pela qual milhares de pessoas têm passado nos últimos dias e nos solidarizamos às pessoas e às famílias gaúchas atingidas por mais uma situação dramática. Desejamos recuperação aos feridos e desabrigados, e conforto àqueles que sofrem pela desencarnação de seus parentes e pela perda de seus lares e meios de trabalho.


Se hoje a dor nos chega, se estamos sob um maremoto de aflições, armemo-nos de fé, coragem e bom ânimo, entendendo que Jesus será sempre o Bom Pastor, a nos amparar, a fim de que, como Ele, nós também possamos vencer o mundo, considerando sempre a existência sob seu prisma espiritual, de imortalidade.





Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page