top of page

Alberto Almeida - Emancipação da alma: sonhos e realidades


Alberto Almeida iniciou às 11h da manhã de sábado (4) a sua palestra sobre “Emancipação da Alma: sonhos e realidade”. Reunindo centenas de congressistas no auditório principal da PUC-RS, recitou um texto psicografado do poeta indiano Rabindranath Tagore para começar sua fala.

“O sono nos pode dar a possibilidade de vasculhar nossa intimidade para conhecermos melhor a nós mesmos”, afirmou. O palestrante passeou pelas reflexões acerca da emancipação da alma, dizendo que muitos dos sonhos que temos é resultado de uma experiência corpórea. Ele exemplificou com muito bom humor contando histórias pessoais, como a que teve um sonho de passear na neve mas na verdade estava com muito frio devido ao ar condicionado de seu quarto e molhado devido a uma goteira no teto.

Alberto também citou também que nossa alma recebe a influência das atividades do corpo físico no momento do desprendimento do sono. Citando também uma experiência dele, falou sobre uma oportunidade que viajou do Piauí a Santa Catarina e acabou dormindo menos de três horas. Mesmo assim, segundo ele, acordou como se estivesse pelo menos umas 12h dormindo. Essa é a comprovação do auxílio dos amigos espirituais, conforme o palestrante.

Em seguida, aproveitou para aconselhar que sempre antes de dormirmos façamos uma preparação para esta quase morte que é a emancipação da alma. Assim, conseguiremos receber da melhor forma as benesses da espiritualidade para conosco.

Assim como iniciou, Alberto Almeida encerrou a linda palestra com um poema de Tagore.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page