top of page

Nota de desencarnação



Nascida Celina Corrêa Córdova, aos 9 dias do mês de abril de 1930, e conhecida como CELINA CÓRDOVA, espírita por convicção, dedicada trabalhadora na área da Evangelização Infanto-Juvenil na Sociedade Espírita Allan Kardec, de Porto Alegre, além de frequentadora de grupos de estudos e colaborações na área administrativa daquela casa, desencarnou no dia 9 de abril do fluente (2024), completando exatos noventa e quatro anos de existência carnal. Sua vida foi de uma dedicação quase que exclusiva à Doutrina Espírita, tendo atuado na Federação Espírita do Rio Grande do Sul, como Secretária, por décadas, ao lado de praticamente todos os presidentes eleitos dos anos 60 até 2010. Foi a pessoa que participou de todas as Confraternizações de Juventudes Espíritas do Rio Grande do Sul (as CONJERGS) desde a primeira até as do início deste milênio, sempre com seu espírito juvenil apesar da idade já avançada que detinha no início deste Século. Nunca desistiu dos trabalhos assistenciais e espirituais, dedicando seu tempo sempre a favor dos mais necessitados, inclusive em sua vida familiar. Era solteira mas possuía multidões de amigos, muitos que teriam idade de serem seus filhos, e o eram por admiração e respeito. Celina trabalhou com os pioneiros do movimento de Evangelização Espírita no Rio Grande do Sul só tendo se afastado nos últimos anos de sua vida devido a problemas de saúde. Mesmo assim, nunca deixou de estar atualizada e participativa no Movimento Espírita Brasileiro, participando de reuniões administrativas na Federação Espírita Brasileira, em Brasília, junto a Cecília Rocha e outros dirigentes, assim como esteve presente em inúmeros congressos espíritas internacionais, inclusive no Exterior, por mais de uma vez.

Celina parte para a “Verdadeira Vida”, em paz, amada por seus amigos e por muitos de seus familiares que lhe foram fiéis até os últimos momentos.

Estamos felizes por termos participado de sua vida, quer como amigos pessoais, quer como companheiros de trabalho na Seara Espírita.

Ela possuía três lares: sua residência, a Sociedade Espírita Allan Kardec e a Federação Espírita do Rio Grande do Sul.

Nosso abraço fraterno à Celina, certos de que está sendo recebida por seus amigos que a antecederam no caminho de volta...

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page