top of page

Fergs Livraria celebra 70 anos de fundação 

Uma história de amor e resistência em nome de livros que consolam e instruem. Na tarde da quinta-feira, 18 de abril, na Travessa do Azevedo, nº 88, na capital dos gaúchos, ocorreu a celebração alusiva aos 70 anos de fundação da Fergs Livraria. Momento de emoção e comemoração desse marco importante na história do Movimento Espírita do Rio Grande do Sul. 


A atividade comemorativa iniciou com um momento de arte, voz e violão, organizado pela Assessoria de Arte da Fergs. Na sequência, a Vice-Presidente Administrativa da Fergs, Adriana Pizzutti, saudou o público presente, e também aqueles que acompanhavam a programação, transmitida ao vivo nas redes da Federação Espírita do RS! 


Logo após, o presidente da Federação Espírita do RS, Antonio Nascimento, também cumprimentou a todos e expressou sua emoção com o momento, asseverando a relevância do livro espírita e sua função de ampliar as luzes do Consolador Prometido. Expressou sua gratidão e destacou a importância de todos os indivíduos envolvidos na cadeia do livro, reconhecendo que cada um desempenha um papel fundamental no fortalecimento dessa estrutura que enriquece a humanidade.





A Fergs Livraria foi fundada pelo visionário Francisco Spinelli no dia 18 de abril de 1954, em uma tarde ensolarada de outono, conforme registro realizado no livro "Um século de Luz". Durante a programação, esta história foi apresentada em um vídeo que contou, brevemente, história da Fergs Livraria. A data escolhida por Francisco Spinelli para a inauguração do espaço não foi ao acaso, pois o mesmo dia marca também o lançamento de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec, na França, em 1854; Uma homenagem e a reafirmação de um compromisso com a fidelidade doutrinária ao trabalho codificado pelo mestre lionês. O evento contou com a presença de diversos convidados, apoiadores envolvidos a causa do livro. Um deles, foi Maximiliano Ledur, presidente da Camara Rio-Grandense do Livro, que parabenizou a todos pelos 70 anos de história e resistência ininterrupta da Livraria da Federação Espírita do RS: "Não sabemos quantas livrarias no Brasil tem 70 anos, a Fergs Livraria deve ser uma das poucas que sobreviveram há tantas décadas espalhando cultura e incentivando escritores e leitores".  

A Livraria Fergs divulga as obras da Editora Fergs e de outras tantas Federativas parceiras, viabilizando o consolo e orientação àqueles que tomam contato com a Doutrina Espírita por meio da leitura. Para concluir o evento, houve um momento especial com bolo e o tradicional canto de "Parabéns".


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page