Carlos Campetti é o convidado da Sexta-Feira Literária do mês de agosto
- cse168
- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Em agosto, a obra O Céu e o Inferno completa 160 anos de publicação. É uma das cinco obras básicas da Codificação do Espiritismo e tem como principal objetivo explicar a Justiça Divina à luz da Doutrina Espírita. A obra busca demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele vivenciará no mundo espiritual, como consequência direta de seus próprios atos.
Para celebrar a entrega desse importante trabalho à humanidade, convidamos você a acompanhar um bate-papo literário especial no programa da Fergs que une Espiritismo e literatura: a Sexta-feira Literária.
O evento contará com a participação de Carlos Campetti, vice-presidente de Unificação da Federação Espírita Brasileira, que trará reflexões e aprendizados sobre essa obra fundamental para a compreensão da vida após a morte do corpo físico. O programa será veiculado no dia 15 de agsoto, às 22h. Acompanhe pela FergsPlay, pelo Facebook da Fergs e pela Fergs Rádio (www.radio.fergs.org.br). O aplicativo da Fergs Rádio está disponível gratuitamente na Apple Store e na Play Store. Sobre a Obra:
O Céu e o Inferno divide-se em duas partes: A primeira estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Mostra fatos como a morte de crianças, seres nascidos com deformações, acidentes coletivos e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônios, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos etc.
Apresenta, também, a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas. A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de Espíritos endurecidos, de Espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre.

Comentários