top of page

FERGS e FADERS assinam termo de cooperação referente à Política Pública para pessoas com deficiência


No dia 15 de março ocorreu o encontro que demarcou o início de ações do projeto de acessibilidade da Federação Espírita do RS ao movimento espírita do nosso Estado, com a assinatura de uma parceria com a FADERGS - Fundação de articulação e desenvolvimento de políticas públicas para pessoas dom deficiência e altas habilidade no Rio Grande do Sul.

O termo de cooperação assinado pelas duas partes tem por objetivo a cooperação para realização de capacitação e assessoramento técnico, na perspectiva de estabelecer interfaces referentes à Política Pública para pessoas com deficiência, conforme Planos de Trabalho elaborados pela FADERS e aprovados pela FERGS.

O evento iniciou com a prece e saudação da vice-presidente de relações institucionais da FERGS, a senhora Lea Bos Duarte, que falou emocionada sobre as ações desenvolvidas pela área em prol desta causa e que a parceria entre as duas instituições é uma conquista para a sociedade em geral.

Na sequência, o presidente da FERGS, senhor Gabriel Salum, saudou a todos os presentes, diretores e colaboradores da FERGS e FADERS, ressaltando a importância da parceria entre as duas instituições para o cumprimento da missão do Espiritismo, bem como para a transformação de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

O presidente da FADERS, o senhor Roque Bakof, falou sobre as ações promovidas pela instituição no Estado para o cumprimento da sua missão: Propor, articular, coordenar e promover, em conjunto com a sociedade e através da participação desta, a implantação de políticas públicas que garantam a cidadania das Pessoas com Deficiência e das Pessoas com Altas Habilidades, em todas ás áreas de atuação do Estado.

O evento contou também com a participação de Sonia Hoffmann, diretora da área de acessibilidades do CEERJ - Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro, trazendo a sua própria experiência sobre os desafios a serem superados nesse setor.

Antes do encerramento foi assinado o termo de cooperação enter as duas instituições, seguida pela entrega de um livro da Editora Francisco Spinelli, da Federação Espírita do RS, para cada integrante da FADERS presente no evento.

A diretora da área de Programas e Projetos da FERGS, a senhora Daniela Conforti, proferiu a prece de encerramento agradecendo a Deus pela oportunidade do trabalho e pela presença de todos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page