top of page

Seminário comemorativo aos 97 anos da FERGS tem repercussão internacional.


Foi realizado no dia 27 de janeiro de 2018, no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre, o primeiro evento comemorativo aos 97 anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, com a participação de Cezar Braga Said (RJ) e Sérgio Lopes (RS).

Além de contar com mais de 300 inscritos que acompanharam o evento presencialmente, mais de 125 mil pessoas foram alcançadas pela FERGS tv e FERGS rádio em diversos países através destes veículos de comunicação da federativa espírita gaúcha na internet.

O evento iniciou com a apresentação musical executada por Gugga Rays, que formosamente contribuiu para harmonização do ambiente.

Na sequência, foi formada a mesa de abertura com a presença do vice-presidente administrativo da FERGS, Rogério Stello; da vice-presidente de relações institucionais, Lea Bos Duarte; da vice-presidente de unificação, Beth Barbieri; bem como contou com a ilustre participação dos palestrantes do evento.

O primeiro painel ficou aos cuidados de Cezar Said, que discorreu de forma clara e acolhedora acerca dos desafios da educação integral do ser na geração nova, conectando conteúdos da pedagogia e da psicologia com os princípios da Doutrina Espírita.

Após o término da exposição de Said, a Editora e Livraria Francisco Spinelli lançou a obra mediúnica "Sepé, o Guerreiro da Paz", ditada pelos espíritos Oscar Pithan e Sepé Tiaraju à médium Maria Elisabeth Barbieri. Este livro traz um novo olhar sobre essa figura lendária da história do Rio Grande do Sul, da região missioneira.

No retorno do intervalo, foi a vez de Sérgio envolver a todos com seu carisma e seu trabalho lúcido, esclarecedor e consolador acerca do "Cérebro Triuno: A Gênese Orgânica e a Espiritual".

Na parte final do seminário comemorativo, os painelistas, junto com Beth Barbieri, foram convidados a participar de uma roda de conversa, mediada pelo colaborador da área de comunicação social espírita da FERGS, Guilherme del Valle, respondendo a questionamentos do público sobre os assuntos abordados.

A prece de encerramento foi proferida por Lea Bos Duarte, que reiterou o convite para estarmos juntos no próximo evento comemorativo aos 97 anos da FERGS, o qual ocorrerá na data de sua fundação (17 de fevereiro), com a participação de Álvaro Chrispino, em Porto Alegre.

Maiores informações pelo portal: www.fergs.org.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page